Corinthians e Atlético-MG travaram uma partida de muitas faltas na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo extremamente truncado terminou em um empate sem gols, porém, com diversos lances polêmicos, incluindo a expulsão volante Battaglia. O principal foco das reclamações foi a entrada do lateral Fagner em cima de Zaracho. O jogador corintiano acabou acertando o joelho do argentino com a sola da chuteira, e levou cartão amarelo pela chegada.
Nas redes sociais, o Atlético reclamou bastante da decisão da arbitragem, confira:
A partida teve 29 faltas, 14 cartões amarelos e 2 vermelhos, contando com a expulsão do técnico Antônio Oliveira, do clube paulista.
O número alto de infrações não foi exclusividade deste jogo. Em toda a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foram cinco jogadores expulsos, dois pênaltis marcados, além de outros três anulados.
Para saber tudo sobre o Atlético , siga o Esporte News Mundo no X , Facebook e Instagram
O Atlético-MG chegou a soltar uma nota de repúdio diante da atuação do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz. No texto publicado na rede social X, o clube alvinegro ressaltou que vai fazer uma reclamação formal na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Veja:
Além da reclamação do clube alvinegro, os torcedores do Corinthians também tiveram motivos para chiar. Muitos corintianos comentaram sobre uma disputa entre Matheusinho e Jemerson. O lateral da equipe paulista saiu sangrando após o lance, porém a arbitragem interpretou como lance normal de jogo.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Criciúma, nesta quarta-feira (17), às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.