Após vitória importante na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira concedeu uma coletiva e disse sobre a importância do ponto conquistado, sobre a equipe de arbitragem e sobre ter preservado alguns atletas.
De começo, o treinador fez críticas ao gramado do Barradão: “Gramado duro, alto, difícil, eu particularmente prefiro o gramado sintético, é uma gramado que vai nos deixar marcas para o próximo jogo”, disse Abel.
Perguntado sobre o incomodo em relação as tomadas de decisão de alguns atletas, o português disse: “Tinha que fazer gols, mas tenho que lembrar que jogamos a três dias, lembrar as viagens que nós temos, e por mais que eu queira que meus jogadores sejam perfeitos, eles vão falhar, não há como.”
+ Para saber tudo sobre o Palmeiras , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Comentando sobre a preservação de alguns jogadores e a sequência de jogos, o técnico disparou “Bom, o que temos que fazer é preservação de energia para jogar na máxima força, isso é uma coisa que já cansei de falar, sobre a sequência de jogos. É difícil mas temos que acreditar em todos os jogadores”, disse Abel Ferreira.
O Palmeiras terá uma sequência difícil pela frente, com confrontos contra adversários direto ao título Brasileiro, clássico e também um duelo fora de casa, contra o Independiente del Valle.
“Eu acho que nós, Palmeiras, estivemos mais perto de conseguir o segundo gol do que o Vitória de conseguir o empate, mas a cada jogo é preciso afinar o setup, afinar os nossos jogadores.” também ressaltou o treinador.
Por fim, Abel ainda tirou um tempo para elogiar os árbitros: “Já que vocês não perguntaram, eu queria elogiar a equipe de arbitragem, ao Bráulio, ao Caio, ao Alexandre, ao Thiago, acho que para primeiro jogo estiveram muito bem e não podia deixar passar.”, disse ele.