Monterrey vence Inter Miami e avança na Liga dos Campeões da Concacaf
Rodolfo Dias
Monterrey vence Inter Miami e avança na Liga dos Campeões da Concacaf

Pelo jogo de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey não tomou conhecimento do Inter Miami. Após levar a melhor no confronto de ida, nos Estados Unidos, por 2 a 1, o time mexicano venceu por 3 a 1 e se classificou para as semifinais. Os gols da partida foram marcados por Brandon Vazquez, Berterame e Gallardo. Diego Gómez descontou para o Miami

Com a vitória, o Monterrey encara o Columbus Crew na próxima fase, que havia eliminado o Tigres, nos pênaltis. Além da eliminação, o Inter Miami não tem mais chances de se classificar para o Super Mundial de Clubes de 2025. A única forma de participação seria por ser o representante do país sede, a depender dos critérios escolhidos pela FIFA.

Mesmo com a vantagem do empate, o Monterrey partiu para o campo de ataque e pressionou a equipe do Inter Miami, principalmente pelos lados do campo. Brandon Vazques, por duas vezes, levou perigo ao gol do time norte-americano, obrigando o goleiro Callender a fazer boas defesas.

Os donos da casa seguiam melhor na partida e estavam próximos de abrir o marcador. O Inter Miami teve a sua primeira oportunidade apenas aos 24 minutos, em uma finalização de Lionel Messi que não acertou o alvo.

Aos 30 minutos, Brandon Vazquez recebeu um presente de Callender que cobrou o tiro de meta nos pés do atacante, que não desperdiçou e colocou o Monterrey na frente do jogo.

As melhores chances do Inter Miami surgiam dos pés de Messi e os visitantes até chegaram a empatar com Luis Suárez, mas o uruguaio estava em posição adiantada e o gol foi anulado. Antes do fim do primeiro tempo, o Monterrey quase ampliou o placar. Meza puxou contra ataque em velocidade de bateu com força, mas saiu a esquerda do gol.

O segundo tempo seguiu com o roteiro da primeira etapa, o Inter Miami tinha a bola, mas era o Monterrey quem chegava com facilidade e perigo ao gol adversário. E não demorou muito para que os Rayados ampliassem o marcador. Berterame acertou um belo chute de fora da área para fazer dois a zero.

O Inter Miami mal teve tempo de reagir e sofreu mais um gol. Novamente, o time de Tata Martino saiu jogando errado e a bola sobrou para Berterame que cruzou para Gallardo fazer o terceiro dos donos da casa.

Com a vantagem de 5 a 1 no placar agregado, o Monterrey soube controlar o restante da partida, impedindo que o adversário levasse perigo ao seu gol e tivesse chances de voltar à disputa. A situação do Inter Miami ficou pior, quando Jordi Alba recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

Diego Gómez ainda descontou para o Inter Miami, aos 40 minutos, mas já era muito tarde para uma reação e o Monterrey confirmou a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Concacaf.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!