O meia francês Dimitri Payet se lesionou na última quarta-feira (3), durante treinamento do Vasco da Gama , e segue realizando trabalhos para sua recuperação. Payet, camisa 10 essencial para o Cruz-maltino, sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito, e segundo o canal “Atenção Vascaínos”, o atleta segue realizando tratamento em três períodos, todos os dias desde sua lesão, e os resultados surpreenderam os médicos na sua resposta ao tratamento.
Veja a notícia do portal:
+ Em grande fase, Lucas Piton representa Vasco na seleção do Campeonato Carioca
+ Botafogo recusa proposta do Vasco de R$ 15 milhões por Marlon Freitas
De acordo com a informação, o camisa 10 do Gigante da Colina montou uma estrutura em sua casa para agilizar sua recuperação, e nesta sexta-feira (12) será realizado um teste para avaliar a situação do atleta. Caso seja positivo, poderá ser relacionado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro , jogando em casa contra o Grêmio , no domingo, às 16 h (horário de Brasília).
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Neste ano, Payet vem comandando o meio campo do Vasco, seja acertando passes ou utilizando sua criatividade na hora da criação de jogadas, e pelo Carioca , fez dois gols e anotou três assistências, além de passes em situações de perigo para seus colegas, o que ajudou o Vasco a chegar na terceira posição na tabela do Estadual.
Além disso, no ano passado, Payet já havia feito um impacto inicial positivo, auxiliando o Cruz-maltino na permanência da Série A do Brasileirão, e neste ano, após o período de férias, Dimitri Payet apareceu melhor fisicamente e esteve mais ágil durante os jogos do Estadual.
Sendo assim, a recuperação do atleta francês se torna primordial para o Vasco, que neste ano, busca ter uma situação mais favorável no Campeonato Brasileiro, além também da participação na Copa do Brasil , para não ter que se encontrar na mesma posição que esteve em 2023, lutando para fugir do Z-4 do Brasileirão. É fundamental a participação de Payet no elenco para comandar o setor ofensivo da equipe.