O jovem goleiro do Corinthians, Arthur Borghi, tenta, junto aos companheiros de elenco, quebrar um tabu indigesto das categorias de base alvinegras.
Desde 2017, quando foi vice-campeão, o Timão não chegou em mais nenhuma final da Copa do Brasil Sub-17, amargando maus resultados ou sequer participando do torneio neste período. A última temporada em que ficou com a taça foi em 2016.
Após a participação nas quartas de final, em 2018, o Corinthians só voltou ao torneio em 2022, quando foi eliminado na segunda fase.
+Em noite histórica, Romero marca dois, Corinthians goleia e vence a primeira na Sul-Americana
O goleiro, inclusive, tem sido herói do Timãozinho na temporada. Na estreia do Paulista sub-17, ele defendeu um pênalti e ajudou a garantir a vitória por 1 a 0 contra o Juventus, fora de casa, em partida que foi capitão do time.
+ Para saber mais sobre o Corinthians , siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , e Facebook
Nesta temporada, o goleiro ainda não sabe o que é perder em jogos oficiais pelo Corinthians. São cinco partidas disputadas, com três vitórias e dois empates. No período ele enfrentou Criciúma, Internacional e São Paulo, pela Copa do Brasil, e o Juventus-SP pelo Paulistão da categoria.
Arthur tem contrato profissional assinado com o Corinthians desde 2023, apesar da pouca idade, e, ainda no último ano foi chamado para integrar alguns treinos da equipe principal e também foi relacionado para o sub-20 no mesmo ano.
Ele chegou ao clube em 2022, vindo do Athletico, e foi promovido ao sub-17 no ano passado, quando ainda era uma das opções, sendo o mais jovem defensor da meta alvinegra na categoria naquela ocasião.