Atlético de Madrid e Borussia Dortmund se encontraram em um encontro de “underdogs” da Champions League, dois times claramente mais desacreditados em relação aos outros que estão no mata-mata da competição, que estão longe de estarem nos grandes holofotes da mídia e de quem está acompanhando a competição europeia.
Logo aos quatro minutos de jogo, o Atlético mostrou as suas credenciais e abriu o marcador da partida, Kobel vacilou e tocou na fogueira, a zaga não segurou e De Paul saiu de frente para o crime não perdoou, fazendo o primeiro gol do Atleti, e colocando o time alemão nas cordas antes dos 15 minutos de partida.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook , Twitter , YouTube , Instagram , Threads , Koo e TikTok .
Seguindo o roteiro do começo da partida, as falhas na saída de bola do Borussia Dortmund se repetiam em profusão, dando chances e espaço para a equipe Colchonera jogar.
Dessa forma, em mais uma falha do time alemão, Morata recuperou a bola, Griezmann recebeu e acertou um lindo cruzamento para o brasileiro Samu Lino ajeitar e bater com categoria, fazendo o segundo gol do Atlético de Madrid.
Na segunda etapa, o Atleti se fechou e esfriou o jogo, dando menos campo para os visitantes trabalharem a bola e chegarem no campo ofensivo para levar perigo, mas pouco a pouco o Borussia começou a ameaçar.
Assim, Haller recebeu de frente pro gol e brocou, diminuindo a diferença para o jogo de volta. Além disso, o Dortmundo ainda carimbou a trave no úlyimo minuto do jogo, mostrando que o jogo de volta será bem apertado para as duas equipes.
Por fim, as equipes voltam a se enfrentar por uma vaga entre os quatro semifinalistas na próxima terça-feira (16), no Signal Iduna Park, para o jogo de volta das quartas de finais da Champions League.