Fluminense derrotou o Colo-Colo na noite desta terça-feira (9), pela segunda rodada do grupo A da Copa Libertadores. Em duelo inédito entre os clubes, os cariocas venceram com gols de Marquinhos e Cano no Maracanã. Foi a volta do Flu no palco onde foi campeão da competição em 2023.
Com o resultado, o Fluminense é o líder do grupo A, tirando o Colo-Colo da liderança. Agora, o Flu tem quatro pontos conquistados em dois jogos disputados. O time chileno ficou com três pontos e na segunda posição. Alianza Lima em terceiro e Cerro Porteño em quarto e último no grupo, sem ponto.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentando, com o Fluminense buscando espaços para tocar a bola e chegar mais perto da meta do adversário. Logo aos cinco minutos, Marquinhos marcou um belo gol, abrindo o placar para os cariocas. Saindo em velocidade no meio de campo, Arias chuta para o camisa 77, que puxa e manda a bola pro fundo da rede do Colo-Colo, 1×0. Depois, em bobeada da defesa dos donos da casa, os chilenos empataram com Guillermo Paiva aos 19 minutos. Depois, o jogo se equilibrou, mas ninguém conseguiu marcar. Assim, 1×1 na etapa inicial.
No segundo tempo, Cano foi buscar deixar o dele, e aos seis minutos, fez. Marquinhos, autor do primeiro gol, cruzou certeiro para o camisa 14 fazer 2×1 para o Fluminense. O atacante quase marca novamente, mas a bola passou rente a trave de Cortés. Colo-Colo buscava espaços para atacar os donos da casa. Vidal quase empatou, mas Fábio fez uma boa defesa. Aos 29 minutos, Zavala empatou, mas a arbitragem anulou o gol após ver o lance no VAR. Nos acréscimos, confusão no meio de campo com puxões de camisa entre Amor e Terans, que não deu em nada. Ainda teve tempo do Colo-Colo assustar Fábio, mas sem finalizar certeiro, o Fluminense venceu no Maracanã por 2×1, estreando nessa edição no Estádio com vitória.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Fluminense volta a jogar pela Copa Libertadores no dia 25 de abril, numa quinta-feira, quando visita o Cerro Porteño. A bola rola às 19h (de Brasília) no Estádio La Nueva Olla. Antes, faz sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2024. Recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (13), às 21h, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão.