O Fluminense fez sua estreia na Conmebol Libertadores contra o Alianza Lima, pelo Grupo A, em Lima, no Peru. Após o empate por 1 a 1 com a equipe peruana, o lateral Marcelo comentou sobre o início da campanha da equipe na competição e destacou a dificuldade do confronto contra o Alianza.
+Athletico tem interesse em contratar Keno, do Fluminense
+Fluminense fecha patrocínio máster com a Superbet
– Foi uma partida muito dificil, após sair atrás no placar conseguimos empatar, porém, jogar Libertadores é sempre muito dificil. A gente imaginava que o Alianza Lima iria jogar no contragolpe desde o ínicio, eles conseguiram fazer o gol e a gente sempre com a posse da bola tentando criar espaços e jogadas. Acredito que é só o começo e podemos melhorar. É isso.
Durante o primeiro tempo, o Marcelo desempenhou um papel crucial, especialmente quando o Fluminense dominou a posse de bola. O jogador foi fundamental ao ditar o ritmo do jogo e contribuir efetivamente na marcação.
Por mais que não tenha saído com os três pontos, o Fluminense volta para o Rio de janeiro com um ponto somado em meio a onda de desfalques.
O Tricolor volta a jogar na próxima terça-feira (9), em confronto pela segunda rodada da Libertadores contra o Colo-Colo, no Maracanã, às 21h (de Brasília). A equipe chilena veio de vitória na primeira rodada após uma boa atuação contra o Cerro Porteño.