Após um mês de março com poucos jogos e uma eliminação no Campeonato Carioca o Fluminense teve um pouco mais de duas semanas para realizar uma nova pré-temporada. Tempo importante para recuperar os jogadores lesionados e alinhar o time para a sequência de jogos que terão em abril.
Logo na primeira semana viajará para Lima, onde enfrentará o time da casa Alianza Lima, que dará início a fase de grupos da Libertadores. No dia 9 de abril o time irá encarar o Coco-Colo no Maracanã e no final de semana seguinte, dia 13, terá o início do Brasileirão com toda a sequência de jogos que colocarão o grupo em prova.
Confira abaixo a sequência que o Fluminense terá em abril:
- (3/4) Alianza Lima fora de casa (Libertadores)
- (9/4) Colo-Colo em casa (Libertadores)
- (13/4 ou 14/4) Bragantino em casa (Brasileiro)
- (17/4 ou 18/4) Bahia fora de casa (Brasileiro)
- (20/4 ou 21/4) Vasco em casa (Brasileiro)
- (25/4) Cerro Porteño fora de casa (Libertadores)
- (27/4 ou 28/4) Corinthians fora de casa (Brasileiro)
Nos jogos seguintes o Fluminense terá confrontos contra as principais equipes de seus países pela Libertadores, com jogos fora de casa com estádios cheios. E pelo Brasileiro a equipe terá pela frente uma equipe em ascensão no cenário nacional, um clássico na 3ª rodada, dois enfrentamentos contra times que possuem altos públicos quando jogam em seus estádios e tentam pontuar ao máximo em seus domínios.
Se em março o grupo teve apenas 3 jogos em todo o mês, agora sentirá a diferença de ter partidas em todas as semanas de abril e com a diferença de 3 dias entre elas, devido ao início do Campeonato Brasileiro as equipes que estão nos campeonatos sul-americanos não terão uma semana inteira de treinamento.
Mas a grande incógnita que fica na mente do torcedor é se esse grupo terá condições físicas de aguentar esse ritmo até o final da temporada. Com inúmeras lesões de jogadores importantes neste início de ano o Fluminense se viu sem suas principais peças na maioria dos jogos. Na janela de transferência o Tricolor trouxe boas opções de reposição ao time titular, mas que ainda precisam de tempo para ingressar no estilo de jogo implementado pelo técnico Fernando Diniz. O fato é que o time subiu de nível neste ano e em comparação com 2023 o elenco possui reservas que podem desequilibrar ao entrarem em campo ou repor um atleta primordial.
O time volta a campo no dia 3 de abril quando enfrentará o Alianza Lima fora de casa pela fase de grupos da Libertadores. Até lá o Fluminense terá tempo para treinar, se preparar e recuperar seus jogadores para a parte principal da temporada para dar esperanças ao seu torcedor de um possível bicampeonato da América