[object Object]
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
[object Object]

Lucas Moura escreveu o seu nome na história são-paulina em 2012 ao participar da conquista da Sul-Americana, a primeira do clube. Doze anos depois, o meia está de volta ao Tricolor para uma nova experiência: disputar a primeira Libertadores.

Aos 31 anos, Lucas está em sua segunda passagem como jogador do São Paulo. Revelado nas categorias de base, o meia estreou no time profissional em 2010, contra o Athletico Paranaense no Brasileirão. Após o troféu da Sul-Americana, transferiu-se para o Paris Saint-Germain para atuar ao lado de Di Maria, Ibrahimovic e Thiago Silva.

Na França, Lucas ganhou cinco títulos do Campeonato Francês, três da Copa da França, cinco da Supercopa e cinco da Copa da Liga Francesa. Em 2018, foi vendido para o inglês Tottenham mas não se destacou, marcando apenas 39 gols em 221 partidas, de acordo com dados do Transfermarkt.

Em 2024, Lucas fará a sua estreia na Libertadores, o principal campeonato de clubes no futebol sul-americano. Na temporada passada o São Paulo venceu a Copa do Brasil e por isso carimbou o passaporte até a fase de grupos do torneio.

O que esperar de Lucas na Libertadores?

O Tricolor, que busca o tetracampeonato, conta com 50 atletas, incluindo os recém-contratados André Silva e Sabino, na lista de inscritos. Lucas Moura, ídolo da torcida são-paulina, aparece na relação da Libertadores.

No Paulistão, Lucas participou de sete jogos, incluindo as quartas de final, com dois gols. Perdeu quatro embates por lesão na coxa, mas retornou a tempo de classificar a equipe para a fase final do estadual.

Fundamental para o time, a expectativa é que o meia entre em campo em todos os jogos da Libertadores. Assim como foi na Sul-Americana, em 2012, deve assumir o protagonismo e, quem sabe, levar o elenco até a final da Libertadores depois de 18 anos.

O Tricolor pertence ao grupo B com o Barcelona de Guayaquil (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile). As equipes jogam entre si duas vezes, ida e volta, sob o sistema de pontos corridos. O primeiro e o segundo lugar avançam para as oitavas de final, o terceiro vai para os playoffs da Copa Sul-Americana e o último é eliminado.

Acompanhe a lista completa de inscritos do São Paulo.

2 – Igor Vinícius
4 – Diego Costa
5 – Arboleda
6 – Welington
7 – Lucas
8 – Galoppo
9 – Calleri
10 – Luciano
11 – Rodrigo Nestor
12 – Leandro
13 – Rafinha
14 – Paulo Sérgio
15 – Michel Araujo
16 – Luiz Gustavo
17 – André Silva
18 – Rodriguinho
19 – Ryan Francisco
20 – Matheus Alves
21 – Bobadilla
22 – Igor Felisberto
23 – Rafael
24 – Felipe Preis
25 – Alisson
26 – Guilherme Reis
27 – Wellington Rato
28 – Alan Franco
29 – Pablo Maia
30 – Moreira
31 – Juan
32 – Ferraresi
33 – Erick
34 – Osório
35 – Sabino
36 – Patryck
37 – Henrique
38 – Cauã Lucca
39 – William
40 – João Pedro
41 – Iba Ly
42 – Lucas Loss
43 – Nikão
44 – Matheus Belem
45 – Lucas Ferreira
46 – Negrucci
47 – Ferreira
48 – Faisal
49 – João Gabriel
50 – Young
55 – James Rodríguez
93 – Jandrei

Quantos títulos Lucas Moura ganhou pelo São Paulo?

Com a camisa do São Paulo, Lucas coleciona dois títulos: uma Copa Sul-Americana, conquistada em 2012, e a Copa do Brasil em 2023. Em sua passagem pelas categorias de base venceu a Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na Sul-Americana o clube passou pelo Bahia na segunda fase preliminar, o LDU Quito nas oitavas de final, o Universidad de Chile nas quartas, o chileno Universidad Católica na semifinal e o argentino Tigre na final.

Já em 2023, na conquista da primeira Copa do Brasil, o caminho do Tricolor contou com vitórias contra o Ituano na terceira fase, o Sport nas oitavas de final, o Palmeiras nas quartas e o Corinthians na semifinal. Na decisão, superou o Flamengo em casa.

Para saber tudo sobre o São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram

Quando é a estreia do São Paulo na Libertadores?

O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira, 04 de abril, para enfrentar o argentino Talleres na primeira rodada da Libertadores. O confronto começa às 21h (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

O Paramount+, serviço de streaming, é o responsável pela transmissão. Somente assinantes podem assistir ao jogo entre Talleres e São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!