Dudu próximo de retornar aos gramados
Foto: Fabio Menotti - Dudu
Dudu próximo de retornar aos gramados

O atacante Dudu alegra os palmeirenses e está a cada dia mais perto de retornar aos gramados. Ainda em recuperação após cirurgia no joelho, o atleta segue uma rotina intensa de treinamentos, visando voltar o mais rápido possível.

O camisa sete está machucado desde o dia 27 de agosto de 2023, quando lesionou o menisco e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Desde então, passou por cirurgia e vem recebendo um tratamento especial para que volte 100%.

Dudu vem passando agora por partes de transição, treinos em campo, com bola, treinos de fortalecimento, e aos poucos chegando na parte final do tratamento. Aos 32 anos de idade, cada etapa é crucial para a recuperação total do atleta.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras , siga Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .

Dudu postou um vídeo em suas redes sociais essa semana, com parte do seu treinamento e a legenda que dizia: “Cada vez mais próximo”. Além disso, ainda recebeu um comentário especial em sua publicação, de Ademir da Guia: “Coisa boa de ver meu garoto!”, escreveu o ídolo do Palmeiras.

O prazo inicial para Dudu voltar, era de nove a 12 meses, entretanto, com o avanço do tratamento, o jogador pode retornar entre maio e junho. Ele ainda não está liberado para trabalhar com o elenco, mas está próximo dessa futura etapa.

O atleta possui 443 jogos com a camisa do Palmeiras, com 88 gols e 12 títulos ganhos com o clube, o que o fez o maior campeão da história do Palestra, empatado com Ademir da Guia e Junqueira. Entretanto, o baixola não quer parar por ai, e busca ainda mais números nessa jornada.

Dudu será crucial para as competições que virão ao decorrer do ano, por isso, toda a calma para a sua volta é importante. Tratar da lesão da maneira correta é a prioridade do departamento médico, e só liberar o atleta quando ele estiver, de fato, inteiro para retornar aos gramados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!