Um dia depois de ser eliminado nos pênaltis pelo Juventude, na semifinal do Gauchão, o Internacional voltou aos treinamentos na última terça-feira (26). As atividades aconteceram no CT Parque Gigante, tendo sido fechadas à imprensa e ao público em geral.
Segundo informou o Colorado, alguns jogadores do elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet fizeram treinos físicos e treinos regenerativos. Já os demais atletas atuaram com bola.
+ Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
O retorno aos treinamentos deu início à preparação do Clube do Povo para a estreia na Copa Sul-Americana. O Inter encara o Belgrano, na próxima terça-feira (02), às 19h, no Estádio Mario Alberto Kempes, começando a busca pelo bicampeonato da competição continental que, além do título, renderá ao campeão do torneio 6 milhões de dólares (cerca de 30 milhões de reais na cotação atual) e uma vaga direta à Libertadores da América de 2025.
Por não ter conseguido cumprir as exigências feitas pela Conmebol, o clube argentino não poderá mandar o jogo no Julio Cesar Villagra que, assim como o Mario Alberto Kempes, fica localizado em Córdoba, terra natal dos Piratas Celestes.
A troca de local é vista com bons olhos, pois a possibilidade de haver pressão dos torcedores rivais diminui drasticamente já que, enquanto o estádio mais conhecido como Gigante de Alberdi possui quase 35 mil lugares, o estádio que foi batizado com o nome de um dos maiores ídolos do futebol da Argentina e palco da final da Copa Sul-Americana de 2022, tem a capacidade de receber 57 mil espectadores.
Como a primeira partida rumo à “Grande Conquista” vai ocorrer na terça-feira da semana que vem, e devido à eliminação no Campeonato Gaúcho, o Clube do Povo tem praticamente sete dias, ou seja, uma semana, para se preparar para o confronto contra o Belgrano.
O Colorado é o cabeça de chave do grupo C que, além do Inter, tem o próprio Belgrano, o Delfín, do Equador, e o estreante em competições internacionais, Real Tomayapo, da Bolívia. Seu primeiro adversário no torneio sul-americano é o 13° colocado do grupo B da Copa da Liga da Argentina. Após 11 rodadas, os Piratas Celestes estão no penúltimo lugar da sua chave, sendo a quarta pior campanha dentre os 28 clubes que disputam a atual edição do campeonato nacional.