A dupla pão de queijo deu o ponta-pé inicial aos playoffs da Superliga feminina nessa terça-feira (26). Primeiramente, o Dentil Praia Clube foi surpreendido pelo Sesi Bauru, mas reagiu e venceu a primeira partida das quartas de final no tie-break. Já o rival Gerdau Minas despachou o Fluminense por sets diretos, com o Tricolor Carioca jogando com a sérvia Uzelac no banco de reservas.
O Sesi Bauru saiu na frente do Dentil Praia Clube e por pouco não saiu na frente do rival na série melhor de três das quartas de final da Superliga. Sendo agressivo no saque e com boa distribuição de Dani Lins, o time paulista administrou o jogo nos dois primeiros sets e forçou o rival ao erro. Assim, o Sesi Bauru aplicou 25 a 16 e 25 a 18 e abriu 2 a 0 sobre o Dentil Praia Clube. Entretanto, Paulo Coco fez mudanças pontuais na equipe praiana e o time da casa reagiu na terceira parcial. Com Sofya Kuznetsova desafogando no ataque e importante entrada de Milla no levantamento, as donas da casa descontaram o marcador com 25 a 23 no terceiro set: 1 a 2. No quarto set, o Sesi Bauru pareceu ter sentido o revés na parcial anterior e errou mais que o rival. Tendo o comando do jogo, o Dentil Praia Clube aplicou 25 a 19 na quarta parcial e venceu o tie-break por 15 a 11.
+ Natália Zilio retorna ao Osasco, diz site italiano
Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , Facebook e Youtube
Por sua vez, o Gerdau Minas não encontrou dificuldades para vencer a primeira partida contra o Fluminense e agora viaja para a cidade maravilhosa em busca de uma vitória para garantir a vaga em mais uma semifinal de Superliga. O destaque da vitória ficou por conta de Kisy. A oposta anotou 18 pontos e foi a principal pontuadora do jogo. Com o passe funcionando, as centrais conseguiram aparecer e a dinâmica do jogo ficou mais fácil para as minastenistas. O Fluminense acabou errando demais e deixando a desejar no sistema defensivo e na virada de bola. Nesse embalo, o Gerdau Minas aplicou 3 sets a 0 no Fluminense, em parciais de 25/15, 25/17 e 28/26.
Nessa quarta-feira (17) foi a vez dos primeiros colocados da fase classificatória da Superliga, Sesc Flamengo e Osasco São Cristóvão Saúde, encerrarem a primeira rodada das quartas de final. As rubro-negras desafiaram o Barueri, na grande São Paulo, enquanto as osasquenses receberam o EC Pinheiros no ginásio José Liberatti.
Líder da fase classificatória, o Sesc Flamengo não se intimidou com o fator adverso na casa do rival e começou o jogo mais agressivo. Com bom aproveitamento do tripé das atacantes e forçando o Barueri ao erro, as rubro-negras abriram vantagem de 2 a 0 no marcador, em parciais de 25 a 15 e 25 a 20, respectivamente. No terceiro set, o Barueri controlou o número de erros e com agressividade no serviço, administrou o jogo com vantagem e descontou o marcador: 25 a 20 (1 a 2). Entretanto, o Sesc Flamengo se estabilizou no quarto set e abriu vantagem logo no começo da parcial. Mesmo com distribuição confusa de Brie King, o time comandado por Bernardinho aproveitou a virada de bola e contou com o rival errando mais na parcial. Assim, as visitantes fizeram 25 a 17 no set e venceram o jogo por 3 sets a 1.
Já o Osasco São Cristóvão Saúde fechou a primeira rodada das quartas de final com uma vitória maiúscula sobre o Pinheiros no ginásio José Liberatti e agora visita o rival em busca de mais uma vitória para confirmar a vaga na semifinal. O destaque das donas da casa ficou por conta do bom aproveitamento do tripé de atacantes. Além disso, com o passe saindo na mão, Giovana conseguiu distribuir o jogo e trabalhou bem com as centrais. Desse jeito, as comandadas de Luizomar de Moura venceram por sets diretos, em parciais de 25/16, 26/24 e 25/21.