Após um início promissor como técnico do Corinthians, o português António Oliveira tem a oportunidade de com o início do Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil , ser campeão pelo Timão. O ex-técnico do Cuiabá é o 18º estrangeiro a comandar o clube do Parque São Jorge, onde poucos tiveram sucesso e conseguiram conquistar títulos, veja quem são eles.
Casemiro González
O espanhol Casemiro González foi o primeiro estrangeiro a ser campeão pelo clube, ele atuou durante os anos de 1912 a 1917, tendo conquistado o Campeonato Paulista de 1914. A curiosidade fica por conta de Casemiro atuar como técnico e também como jogador.
Guido Giacominelli
Já o italiano Guido Giacominelli conseguiu superar seu colega europeu, conquistando seis títulos durante o período de 1921 a 1925, foram três Campeonatos Paulistas e três Taças Competência.
Ângelo Rocco
O sucessor de Guido foi o seu compatriota Ângelo Rocco, que permaneceu no Timão durante o período de 1926 a 1929 e foi bicampeão Paulista nos anos de 1928 e 1929.
Virgílio Montarini
A história italiana no Corinthians não para, o técnico Virgílio Montarini foi mais uma técnico da velha bota a comandar o clube. Ao todo, Virgílio permaneceu durante os anos de 1929 e 1931, conquistando duas taças, um Campeonato Paulista e uma Taça APEA, ambas em 1930.
+ Para saber mais sobre o Corinthians , siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , e Facebook
Antônio Pereira
Já o português Antônio Pereira, um dos operários que participou da fundação do Sport Club Corinthians Paulista, esteve no comando durante o curto período de 1937 a 1938, tendo um desempenho muito irregular, porém conquistando o título Paulista de 1937.
Desde então, mais nenhum técnico estrangeiro conquistou títulos pelo Corinthians, agora é a vez de António Oliveira tentar o seu lugar ao sol e entrar para seleta lista de técnicos estrangeiros campeões pelo Timão. António que iniciou sua trajetória no Brasil em 2020 após convite de Jesualdo Ferreira no Santos, logo após foi comandar os aspirantes do Athletico e posteriormente assumiu a equipe principal. Atuou também no rival do Furacão, o Coritiba, mas com passagem curta, seu principal trabalho foi no Cuiabá, onde teve duas boas passagens.
No dia nove de fevereiro, o português veio iniciar seu maior desafio em solo brasileiro, treinar o Corinthians em um momento difícil e de transição do grupo de jogadores. Seu único título como treinador principal foi em 2018 pelo Kazma do Kuwait.