O amistoso entre espanhóis e brasileiros marcará a luta contra o racismo. Vinicius Junior, atleta do Real Madrid, vem sofrendo diversos ataques de torcidas rivais no país europeu. Às vésperas do duelo, Carvajal concedeu entrevista coletiva e o preconceito foi um dos temas abordados. O jogador rasgou elogios ao atacante e, ao ser questionado se a Espanha é um país racista, afirmou que não vê desta forma.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , Facebook e Youtube .
– Não é por aí. Não acho que a Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, nunca houve problema… Tenho amigos de outra cor de pele, e nunca houve problema. Depois estão os casos de quem entra nos estádios para desafogar, que não deveria mais entrar nos estádios. Eles insultam com o que sabem que dói – destacou.
Carvajal terá um confronto direto com Vinicius Junior, já que o brasileiro atua pela ponta esquerda. O espanhol garantiu que marcará o brasileiro de maneira firme se necessário e ressaltou que não há uma maneira específica de parar o atacante.
– Diante de um jogador do calibre dele é difícil ter as coisas claras. Com esse talento, ele domina qualquer um. Não cair nos dribles, cobrir espaços, receber ajuda… Essa pode ser a chave – disse.
+ Sem clube desde janeiro, Mourinho afirma querer voltar a trabalhar na próxima temporada europeia
+ João Cancelo fala sobre saída do Manchester City e faz críticas a Guardiola
Vinicius Junior enfrentou críticas duras ao chegar no Real Madrid. Carvajal revelou que se surpreendeu com o nível de sucesso que o brasileiro alcançou após o período inicial difícil no clube.
– Fiquei muito surpreso com a melhora no desempenho do Vini. Nós que estávamos lá dentro não duvidamos dele, mas ele recebeu muitas críticas, e poucos jogadores superaram as críticas de jogar no Real Madrid. Ele tem muito mérito – elogiou.
Espanha e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, em amistoso da Data-Fifa.