O Botafogo tem seu alvo principal para seu próximo técnico, trata-se de Pedro Martins, atualmente técnico do Al-Gharafa para assumir o time na sequência do ano de 2024. As negociações podem se encaminhar a um desfecho positivo nas próximas horas. A informação do é do jornalista João Pedro Fragoso do “O Globo”.
O português é o favorito por John Textor, na visão dele, Martins é capaz de comandar do novo projeto do clube, que havia sido batizado de “Botafogo Way’’. O acionista da SAF quer um treinador que tenha conhecimento suficiente para trabalhar todas as frentes do futebol do clube, como no caso de Luís Castro.
Pedro Martins é um técnico que gosta de times ofensivos, e é um técnico que consegue se adaptar às características do elenco. Ele tem passagens pelo Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães em Portugal, mas sua passagem de maior destaque foi no Olympiakos. Nos Thrylos, Martins venceu um tri campeonato grego entre as temporadas 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022, além da Copa da Grécia 2019/2020. Atualmente, o técnico português comanda o Al-Gharafa do Catar, onde está na segunda colocação do Campeonato Catari com 37 pontos.
Outros nomes da busca
Quique Setién, ex-Barcelona, de 65 anos, é um nome que corre por fora. Segundo Fragoso, o técnico espanhol teve conversas sólidas com John Textor, mas não é principal alvo do clube no momento.
Outro nome procurado pelo Alvinegro foi o técnico Pedro Caixinha, do Bragantino. Ele recentemente enfrentou o Botafogo na terceira fase da Pré-Libertadores que superou o Massa Bruta para avançar para a fase de grupos. Ele é bem avaliado por Textor, mas pretende ficar no clube paulista.