Amistoso só no nome mesmo, porque Inglaterra e Brasil proporcionaram um intenso jogo de futebol, que estava recheado de expectativas. No entanto, melhor para a Amarelinha. Em boa estreia do técnico Dorival Júnior (além de resultado), os brasileiros superaram os ingleses por 1 a 0, em Wembley. O inspirado Endrick precisou de apenas 10 minutos fazer o único gol da partida. A Seleção teve boa postura em campo e segurou o ímpeto da seleção inglesa dentro de casa.
Além de voltar a vencer após três derrotas seguidas, para Uruguai, Colômbia e Argentina, o Brasil quebra o tabu de nunca ter vencido em Wembley depois da reinauguração do estádio, em 2007. No total, foram 13 jogos no estádio, com três triunfos brasileiros, três da Inglaterra e sete empates.
>> Veja lances do amistoso entre Inglaterra e Brasil neste sábado
Marcação ainda precisa de ajustes
Como todo início de trabalho, a equipe ainda precisa de ajustes. Sem a bola, a Seleção Brasileira deu espaço para a Inglaterra criar chances e ficou muito recuada. Em bolas paradas, principalmente, escanteios, os ingleses foram mais perigosos. Em pelo menos quatro vezes no primeiro tempo, a bola sobrou para um jogador adversário na entrada da área, o que gerou perigos ao gol de Bento. Conor Gallagher, Gordon e Phil Foden se destacaram na construção das jogadas.
Trio vai bem
Os destaques da Seleção Brasileira, por sua vez, ficaram por conta de Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Rodrygo. Eles foram os que criaram mais lances de perigo e cada um teve ao menos uma chance clara de abrir o placar. Vini perdeu um gol claro, mas chutou fraco. Paquetá, inclusive, chegou a acertar a trave na primeira etapa e arriscou um belo chute na entrada da área na segunda etapa. Iria ser um golaço.
Faltou mais ímpeto
O panorama da segunda etapa não se alterou muito. A Seleção Brasileira buscou sair nos contra-aaques, enquanto os ingleses tiveram maior tempo com a posse de bola. O Brasil se defendeu bem, porém faltou mais agilidade tentar surpreender os adversários.
Brilha a estrela de Endrick
Visando renovar o “pulmão” da criação, Dorival acionou jogadores de velocidade. E deu certo. Em dos dos contra-ataques, a estrela de Endrick brilhou e balançou as redes. Em falha da defesa da Inglaterra, Andreas Pereira fez lindo lançamento para Vini Jr, que saiu de cara para o gol. Ele chutou e Pickford defendeu. No rebote, o atacante do Palmeiras já vendido ao Real Madrid só empurrou para o fundo das redes.
Próximo compromisso antes da Copa América
Agora, neste domingo, a delegação brasileira segue para Madrid, onde mede forças com a Espanha, terça-feira, às 17h30, no Santiago Bernabéu. O jogo será o último compromisso do Brasil antes da Copa América. A competição em 2024 será realizada nos Estados Unidos. O Brasil está no Grupo D e estreia no dia 21 de junho.