O Fortaleza encarou o Ceará em um dos clássicos dessa rodada válidos pela Copa do Nordeste. Em uma partida intensa, o Leão acabou sofrendo o revés por 1 a 0 e continua com um incômodo jejum contra seu maior rival.
O clássico entre Fortaleza e Ceará é conhecido como “Clássico Rei” e é considerada uma das maiores rivalidades do país. Embora no que diz respeito a fase recente de ambos os clubes ser mais favorável ao Tricolor do Pici, o Vozão tem levado a melhor na Copa do Nordeste: com a vitória de ontem, o tricolor chegou marca de 23 anos sem vencer o maior rival pelo torneio regional (ao todo de lá para cá são doze jogos, incluindo o de ontem). A última vitória do Leão sobre o Alvinegro de Porangabuçu pela competição em questão ocorreu em 2001.
Em adendo ao revés sofrido na Copa do Nordeste, o Fortaleza vem convivendo com performances insuficientes no ano de 2024, algo que inclusive pareceu i ncomodar o treinador Juan Pablo Vojvoda na entrevista pós jogo ontem . A derrota para o maior rival deixou o Leão na segunda posição do Grupo B com oito pontos (o líder do grupo é o Bahia, que ontem venceu o Vitória no “Ba-Vi” pelo placar de 2 a 1).
Por fim, pese a derrota no clássico, o Fortaleza precisa esquecer isso pelo menos por enquanto. Ainda que o clássico volte a se repetir em breve (o “Clássico Rei” será disputado em dois jogos, válidos pela final do Campeonato Cearense nos dias 30 de março e 06 de abril) a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda não terá muito tempo para descanso: o Tricolor volta a campo no próximo dia 23 pela Copa do Nordeste, onde encara o Vitória na Arena Castelão às 20:30.