Nesta segunda-feira (18), Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi cortado da seleção brasileira por conta de uma inflamação no tendão de Aquiles. Para a vaga do defensor dos Gunners, Dorival Júnior convocou Bremer, da Juventus, da Itália. O zagueiro da Vecchia Signora disputou a última Copa do Mundo. O jogador também foi convocado três vezes no ano passado, mas não atuou nenhuma vez.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , Facebook e Youtube .
— Já havia comunicado anteriormente que nós trabalhamos com uma lista um pouco mais extensa. Uma pré-convocação, podemos assim colocar, e novamente, no dia de hoje, tivemos mais uma baixa. Infelizmente, Gabriel Magalhães está desconvocado. Para o seu lugar, nós estamos chamando Bremer, da Juventus de Turim, da Itália — explicou Dorival Júnior.
Além de Bremer, Dorival Júnior convocou outros três zagueiros: Beraldo (PSG), Murilo (Palmeiras) e Fabrício Bruno (Flamengo), todos estreantes na seleção brasileira.
Gabriel Magalhães é o quinto atleta da lista inicial de Dorival Júnior a ser cortado. Antes, o treinador tirou o goleiro Ederson (Manchester City), o zagueiro Marquinhos (PSG), o volante Casimiro (Manchester United) e o atacante Martinelli (Arsenal). Para as vagas, o técnico chamou Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Galeno (Porto) e Pepê (Porto).
+ Antony quer viver novo momento no Manchester United: ‘Sei do meu potencial’
+ Próximo do título alemão, Xabi Alonso evita euforia no Bayer Leverkusen
O Brasil disputa dois amistosos na Data-Fifa. No sábado (23), enfrenta a Inglaterra, em Wembley, e na próxima terça-feira (26), encara a Espanha, no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Na tarde desta segunda-feira (18), a seleção brasileira realizou o primeiro treino sobre o comando de Dorival Júnior, no CT do Arsenal.
Confira abaixo a lista completa de convocados
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).