O Fortaleza recebeu o Maracanã neste domingo (17), na Arena Castelão, para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Cearense . O Leão vinha de uma sequência de empates e precisava mudar a postura para continuar a sonhar com o hexa. Com dois gols de Moisés e um de Marinho, o Fortaleza superou o Maracanã por 3 a 0 (4 a 1 no agregado), e garantiu a classificação para a sétima final consecutiva do estadual.
O JOGO
O primeiro tempo começou com domínio do Fortaleza, que não demorou para criar jogadas e chegar próximo da área do Maracanã. Diante da pressão do Leão, o Maracanã se fechou, ficando em sua defesa e esperando o Fortaleza chegar. Aos 18′ do primeiro tempo, após cruzamento de Moisés na área, a bola sobrou para Lucero que apenas empurrou e marcou o gol para o Fortaleza, porém, depois da análise do VAR, foi marcado impedimento no lance e o gol foi anulado.
Com o impedimento marcado, o jogo continuou intenso. O Fortaleza permaneceu marcando as saídas de bola do Maracanã, pressionando e criando situações. Aos 32′, Marinho recebeu um belo lançamento de Kauan, aproveitou a saída do goleiro e marcou para o Leão, mas foi acusado o impedimento pelo assistente e confirmado após checagem do VAR.
+ ACO MPANHE AS NOTÍCIAS DO FORTALEZA NO ENM
Por conta das paralizações para as análises dos impedimentos, foram dados 13′ de acréscimos. Na reta final do primeiro tempo, o Maracanã conseguiu equilibrar o ritmo de jogo e até tentou infiltrar na defesa do Fortaleza com o Mandacaru, mas não foi efetivo. O Leão voltou a pressionar o adversário e, aos 52′, em jogada de Moisés, que foi para o um contra um, o atacante foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade para o Leão. Em cobrança de pênalti, aos 53′, Moisés bate cruzado, deslocando o goleiro e abre o placar para o Fortaleza. Em desvantagem no placar, o Maracanã terminou o primeiro tempo recuado.
Para o segundo tempo, o Maracanã voltou com uma nova proposta, adiantando o time e buscando sair mais com a bola. Apesar do equilíbrio e das tentativas criadas pelo Maracanã, o Fortaleza permaneceu armando jogadas e chegando com facilidade na área do adversário. O bom desempenho do Laion foi recompensado. Depois de cruzamento de Escobar, Moisés recebeu a bola ajeitada por Kervin e bateu direto para o gol, marcando o segundo do Leão aos 13′ do segundo tempo. Pouco tempo depois, o Laion conseguiu aliviar o placar. Aos 19′, em cobrança de falta, Marinho chutou por cima da barreira e marcou o terceiro do Tricolor de Aço, ampliando a vantagem.
Sem perder o ritmo do jogo, o Maracanã permaneceu adiantado e buscando balançar as redes. As tentativas com Testinha, Guilherme e Vinícius não foram efetivas e não trouxeram resultados ao Maracanã. Com a equipe avançando, a defesa abriu mais espaço para que o Fortaleza tentasse o quarto gol, mantendo o jogo intenso, mas com alguns erros nas finalizações. Com 4 a 1 no placar agregado, o Fortaleza garantiu a classificação para a final e continua a sonhar com o hexacampeonato.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Eliminado do estadual, o Maracanã volta a campo pela série D do Campeonato Brasileiro, no dia 28 de abril, contra o América-RN. Do outro lado, o Fortaleza tem clássico pela sexta rodada da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), o Leão recebe o Ceará na Arena Castelão.