Recentemente, o centroavante Ivan Toney retornou ao futebol após oito meses afastado por suspensão por violar os regulamentos de apostas esportivas da Federação Inglesa. E o jogador voltou aos jogos do Brentford em grande estilo. Nos primeiros cinco jogos depois de seu retorno, o atleta balançou as redes adversárias quatro vezes. As boas atuações chamar a atenção do técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, que o chamou para os amistosos da próxima Data-Fifa, contra Brasil e Bélgica, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, em Wembley.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , Facebook e Youtube .
Ivan Toney tem contrato com o Brentford até 2025 e sempre falou abertamente sobre seu futuro. Na temporada passada, o centroavante foi o terceiro maior artilheiro da Premier League, com 20 gols. O jogador se vê pronto para dar um salto maior na carreira e até brinca sobre isso.
– Estar na seleção (da Inglaterra) para a Eurocopa. Ganhamos o Campeonato da Europa. E se o Brentford me vendesse, ganharia dinheiro, eu vou para Madri, e tudo ficaria bem! – disse Toney ao ser questionado pela Sky Sports sobre qual seria seu verão ideal.
+ No Mesarya SK, Juan Felipe fala sobre trajetória e projeta temporada
O jogador e o técnico do Brentford, Thomas Frank, já falaram em algumas ocasiões que o futuro de Toney deve ser fora do time inglês em breve. Duas equipes da Premier League aparecem como as principais candidatas para contratar o atleta de 28 anos. Chelsea e Arsenal buscam um camisa nove para melhorar o número de gols na próxima temporada.
– É óbvio que quero jogar num clube de topo e lutar por títulos, sim. Se um clube pagar o dinheiro certo… – declarou em janeiro passado.
Nesta temporada, a quarta pelo Brentford, Ivan Toney disputou 10 jogos até o momento, sendo titular em todos. O atleta marcou quatro gols e não distribuiu assistências.