O Milan voltou a vencer o Slavia Praga, nesta quinta-feira (14), atuando fora de casa, e se garantiu na fase de quartas de final da Liga Europa. O clube italiano, que já havia vencido por 3 a 0 no primeiro jogo, desta vez venceu por 3 a 1 e avançou com tranquilidade à próxima fase da competição continental. Pulisic, Loftus-Cheek e Rafael Leão marcaram, enquanto Jurásek descontou.
Desde o começo do jogo, o Milan se lançou ao ataque em busca do primeiro gol e criava as melhores oportunidades, enquanto o Slavia Praga pouco chegava. A primeira boa oportunidade, no entanto, foi do time da casa, quando Chytil chutou e o goleiro Maignan defendeu.
+ Para saber tudo sobre o Futebol Internacional , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
O Milan ficou com um a mais logo com 19 minutos, quando Holes fez falta e acabou expulso de maneira direta. O clube italiano foi obrigado a mexer e o goleiro Maignan deu lugar a Sportiello. Aos 27, Pulisic chutou, mas parou na boa defesa do goleiro Stanek. Pouco depois, o goleiro do Slavia Praga apareceu de novo para evitar finalização de Rafael Leão.
O primeiro gol veio aos 32, quando Pulisic recebeu já dentro da grande área e conseguiu finalizar para finalmente vencer o goleiro do Slavia Praga e ampliar a boa vantagem da equipe italiana: Milan 1 a 0.
Não demorou e aos 35 minutos, Loftus-Cheek recebeu e finalizou com muita categoria para marcar o segundo gol da equipe italiana, encaminhando assim a classificação: Milan 2 a 0.
Quando o primeiro tempo parecia terminar em vantagem de dois gols para o Milan, Rafael Leão apareceu. O português arriscou de fora da área e conseguiu mandar no canto para fazer o terceiro gol do Milan e dar números finais ao primeiro tempo: Milan 3 a 0.
Na segunda etapa, as duas equipes chegaram a criar oportunidades, mas o Milan diminuiu o ritmo e pouco chegava com perigo. O único gol foi de Jurásek, já aos 39 minutos, para assim dar números finais ao jogo: Milan 3 a 1.
Com a classificação, o clube rossonero agora aguarda o sorteio da Uefa para saber quem será o seu próximo adversário dentro da competição continental.