Nesta quinta-feira (14), o técnico Gareth Southgate convocou 25 jogadores para os amistosos da Inglaterra na Data-Fifa. Além de atletas lesionados, o comandante do English Team não poderá contar com o lateral Ben White, do Arsenal, que pediu para não ser chamado. O treinador, em entrevista coletiva, não falou sobre os motivos, mas disse que o pedido foi feito através de Edu, diretor dos Gunners.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , Facebook e Youtube .
– Recebemos uma ligação do Edu na semana passada e ele disse que Ben (White) não queria ser considerado para a seleção da Inglaterra neste momento. Para mim é uma grande pena. É um jogador que levamos para a Euro, que levamos para a Copa do Mundo e falei com ele depois do Catar porque queria chamá-lo – declarou.
Southgate negou problemas pessoais e que Ben White tenha se desentendido com Steve Holland, membro da comissão técnica da Inglaterra.
– Não há nenhum problema entre nós. Quero a porta bem aberta. Ele estaria nesta equipe, mas não está disponível para nós e tenho que me concentrar em quem pode nos ajudar – completou.
Além da lateral, Ben White também pode atuar como zagueiro. O atleta foi convocado para a Eurocopa em 2021 e a Copa do Mundo em 2022, mas não chegou a jogar. Na carreira, o jogador tem quatro amistosos disputados pela Inglaterra. Em 2023, não foi chamado para defender a seleção.
+ Jorge Teixeira comemora momento pelo Pohang: ‘Muito feliz em ajudar’
+ Inter Miami avança para as quartas de final da Concacaf com vitória diante o Nashville
Por conta de lesão, Gareth Southgate não pode contar com os seguintes atletas para a lateral-direita: Alexander-Arnold, do Liverpool, Trippier, do Newcastle, e Reece James, do Chelsea.
A Inglaterra enfrenta Brasil e Bélgica, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, em Wembley. Estes serão os últimos jogos antes da Eurocopa. Na competição de seleções europeias, o English Team está no Grupo C, com Dinamarca, Eslovênia e Sérvia.