Atlético de Madrid despacha Inter de Milão nos pênaltis e avança para as quartas de finais da Champions League
Foto: Thomas Coex/AFP via Getty Images
Atlético de Madrid despacha Inter de Milão nos pênaltis e avança para as quartas de finais da Champions League

Em partida válida pelas oitavas de finais da Champions League, o Atlético de Madrid venceu a Inter de Milão, por 2 a 1, de virada. O time italiano saiu na frente com Dimarco, mas logo depois Griezmann empatou. No final do segundo tempo, Memphis Depay fez o gol que empatou o confronto. Já na disputa de pênaltis os Colchoneros venceram por 3 a 2. Com Oblak pegando os pênaltis de Alexis Sánchez e Davy Klaassen, enquanto Lautaro Martinéz isolou.

O primeiro tempo entre Atlético e Inter foi equilibrado. O time espanhol pressionou e criou mais chances claras de gol. No entanto, quem abriu o placar foi o Nerazzurri com Dimarco após uma jogada trabalhada no lado esquerdo. A resposta dos Colchoneros foi à altura, Griezmann empatou a partida no lance seguinte após falha da defesa italiana. Já no segundo tempo, os colchoneros foram melhores e criaram muitas chances. No final Memphis colocou o time da capital espanhola na frente no jogo e empatada no placar. Já a Inter, por sua vez, explorou os contra-ataques, mas desperdiçou muitas chances. 

O primeiro tempo da prorrogação teve poucas chances criadas por ambas as equipes. Nesse tempo a equipe espanhola estava melhor fisicamente.  O segundo tempo da prorrogação foi igual ao primeiro, com os dois times criando poucas chances de gols. 

1° TEMPO

O jogo começou com o Atlético pressionando indo para cima, com apenas um minuto Samuel Lino recebeu a bola pelo lado esquerdo, mas erra o último passe para Morata. Aos quatro, Stefan Savic subiu mais alto para aproveitar um cruzamento vindo da cobrança da falta, mas sua cabeçada em direção ao gol foi fraca e Yann Sommer defendeu com tranquilidade no centro do gol. Um minuto depois, Lino assustou a defesa da Inter. O brasileiro fez boa jogada pelo lado esquerdo, o camisa 12 deixou Pavard e De Vrij para trás, chutou  e obrigou Sommer a fazer grande defesa. A Inter de Milão não conseguiu ficar com a bola no começo de jogo.

A Nerazzurri criou suas duas primeiras chances na partida aos 12, Morata foi desarmado no campo de ataque. Dumfries arrancou sozinho pela direita, chegou livre na área. Ele chutou forte, e Oblak defendeu. O rebote ficou com o camisa 12 e obrigou o goleiro esloveno a fzer outra grande defesa. A Internazionale teve outra chance cinco minutos depois. Lautaro Martinez arriscou de longe. A bola desviou em Witsel, subiu e foi em direção ao centro do gol. Oblak estava atento e defendeu em dois tempos. Os colchoneros responderam aos 21, Griezmann recebeu dentro da área e chutou de primeira, mas pegou mal na bola que foi direto para fora. 

Aos 28, após cruzamento de Mario Hermoso, Morata subiu entre De Vrij e Bastoni e obrigou Sommer a fazer boa defesa em um tempo só. Dois minutos depois, Samuel Lino recebeu na esquerda e arriscou um chute colocado que passou longe da meta Nerazzurri. Quatro minutos depois, aos 32, a Internazionale abriu o placar. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo. Barella recebeu no meio da área e rolou no meio para Dimarco chegar chapando de perna direita, no meio do gol. 1 a 0 Inter de Milão. 2 a 0 no agregado. 

No lance seguinte, o Atlético foi letal e aproveitou a falha da defesa dos italianos. Após bate-rebate na área da Inter. Koke ficou com a bola e levantou, Pavard furou e a bola sobrou para bater forte no canto esquerdo, sem chances para Sommer. 1 a 1. 2 a 1 Inter de Milão no agregado. Esse foi o sexto gol do francês nesta edição da Champions League.  Após o empate, os Colchoneros cresceram no jogo. Aos 41, Savic levou amarelo por falta em Barela. Um minuto depois, aos 42, Griezmann recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou rasteiro colocado, mas Pavard apareceu para bloquear a finalização no meio do caminho. O árbitro polonês Simon Marciniak deu apenas um minuto de acréscimo. 

2° TEMPO

O segundo tempo começou com os Colchoneros marcando em cima e não deixando a Inter ficar com a bola. Aos seis, em jogada pela direita, Marcos Llorente chegou quase na linha de fundo e tocou para o meio. Griezmann pegou de primeira e Sommer fez boa defesa em dois tempos. Três minutos depois, Mkhitaryan arriscou de longe, mas pegou mal na bola e jogou longe do gol de Oblak. O Atleti respondeu aos 14, Llorente cruzou, e Morata pegou de primeira, mas jogou por cima do gol. 

Após isso, o Atlético tocou a bola e manteve mais a posse de bola, enquanto a Inter se-defendeu e tentava diminuir o ritmo do jogo quando tinha a bola. Aos 25, Diego Simeone fez suas primeiras substituições. Rodrigo De Paul e Samuel Lino deram lugar para Ángel Correa e Rodrigo Riquelme. Um minuto depois, foi a vez de Simone Inzaghi fazer suas primeiras modificações. Saíram Dumfries e Bastoni para as entradas de Darmian e Acerbi. 

Aos 29, Rodrigo Riquelme em sua primeira participação no jogo, avançou pelo lado esquerdo, driblou dois defensores e chutou, mas foi travado por Acerbi. Um minuto depois, a Nerazzurri  respondeu. Em contra-ataque, Lautaro Martínez colocou Marcus Thuram na cara do gol. Ele dominou, ajeitou o corpo, mas finalizou por cima do gol de Oblak. Três minutos depois, Cholo Simeone fez mais duas alterações. Entraram Pablo Barrios e Memphis Depay nas vagas de Morata e Nahuel Molina. Aos 35, Ángel Correa fez boa jogada pela direita e tocou forte, rasteiro. Depay dominou na pequena área, o holandes dominou girou, mas não finalizou e Darmian afastou a bola. No lance seguinte, em outro contra-ataque, Barella recebeu e invadiu a área e chutou forte. No entanto, chutou em cima de Oblak. 

Aos 38, Simone Inzaghi fez mais duas alterações, Barella e Dimarco para as entradas de Fratessi e Bisseck. Dois minutos depois, Memphis ficou com a sobra na pequena área e soltou a bomba de perna direita. A bola foi na trave de Sommer. Um minuto depois a história seria diferente. 

Aos 41, Koke achou Depay pelo meio da pequena área. O holandês dominou, girou e bateu cruzado , no cantinho de Sommer que nada pôde fazer. 2 a 1 Atlético de Madrid. 2 a 2 no agregado. Três minutos depois, Koke levou amarelo por falta dura no campo de defesa. No segundo tempo, Simon Marciniak deu três minutos de acréscimos. No apagar das luzes dos acréscimos, em jogada rápida pela direita de Griezmann tocou de trivela para Rodrigo Riquelme. O espanhol chegou na área livre de marcação, mas chutou por cima da meta de Sommer. 

1° Tempo da prorrogação

O primeiro tempo da prorrogação começou com a Inter indo para cima. Aos três, após cruzamento da direita, Marcus Thuram subiu sozinho, mas cabeceou mal e mandou para fora. Três minutos depois, o Atléti respondeu. Griezmann assinou Riquelme, na esquerda, que tocou para o meio para Depay. Ele finalizou em cima de Sommer que defendeu em dois tempos. Um minuto depois, após escanteio, Lautaro Martínez cabeceou com perigo, mas a bola passou à esquerda do gol de Oblak. Aos 10, Cholo Simeone fez sua quinta mexida. Azpilicueta entrou na vaga de Marcos Llorente. 

Dois minutos depois, foi a vez de Simone Inzaghi fazer sua quinta mexida. Marcus Thuram deu lugar para Alexis Sanchéz. Aos 13, Hakan Çalhanoğlu levou amarelo após parar o contra-ataque puxado por Depay. Na cobrança, Depay soltou a bomba na barreira. Szymon Marciniak deu três minutos acrésimos.  Aos 16 da prorrogação, Acerbi recebeu amarelo por falta em Ángel Correa no meio-campo. No lance seguinte, o mesmo Correa arriscou de fora da área em cima de Sommer. 

2° Tempo da prorrogação

Cholo Simeone fez uma alteração no intervalo. Griezmann deu lugar para Saúl Ñíguez. Aos três do segundo tempo da prorrogação, Çalhanoğlu arriscou duas vezes de longe. Na primeira o turco foi bloqueado pela defesa. Já na segunda tentativa, o camisa 20 acertou um companheiro de equipe. Aos cinco, Mkhitaryan deixou o campo para entrada do holandês Davy Klaassen. Dois minutos depois, Saúl fez falta em Alexis Sanchéz perto da área. Na cobrança, Hakan Çalhanoğlu bateu por cima da barreira e do gol. 

Aos 11, em contra-ataque Darmian foi ao fundo pela esquerda e rolou para Lautaro. A bola chegou até o atacante argentino, mas ele perdeu o equilíbrio e não conseguiu finalizar. No lance seguinte, Biesseck levou amarelo por parar o contra-ataque puxado por Memphis Depay. No segundo tempo, Szymon Marciniak não deu acréscimos e jogo foi para os pênaltis. 

Disputa de pênaltis

No sorteio entre os capitães ficou definido que a Inter de Milão bateria a primeira penalidade. Na primeira cobrança, Hakan Çalhanoğlu encheu o pé e bateu no canto esquerdo e colocou a Nerazzurri em vantagem. Na primeira cobrança de Colchonera, Memphis soltou o pé no canto esquerdo e tirou Sommer da foto. Oblak pegou a segunda cobrança da Inter feita por Alexis Sánchez entre o meio do gol e a esquerda. Sommer pegou a cobrança de Saúl Ñíguez com os pênaltis. Na terceira, Oblak pegou a cobrança de Davy Klaassen no canto esquerdo. Na terceira do Atléti, Rodrigo Riquelme colocou o time da capital espanhola em vantagem. Na quarta da Inter, Acerbi soltou a bomba no meio do gol. Na sequência, Correa soltou a bomba, a bola bateu no travessão e entrou.  Na quinta e última partida da Inter, Lautaro Martinez isolou. E assim terminou. Nos pênaltis, Atlético de Madrid 3 a 2. 

Com a classificação, o Atlético de Madrid de Diego Simeone terá que esperar até a próxima sexta-feira (15)  para conhecer seu adversário nas quartas de finais e seu chaveamento na Champions League. O sorteio será realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, às 8h (horário de Brasília). 

Próximos jogos das equipes

Ambas as equipes voltaram a campo no próximo domingo. O Atlético de Madrid, quarto colocado da La Liga, receberá o Barcelona, em casa, no Estádio Civitas Metropolitano, às 17h (horário de Brasília). Enquanto, a Inter de Milão, líder da Série A, irá receber o Napoli no San Siro, às 16h45 (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!