O Barcelona recebeu o Napoli, nesta terça-feira (12), no Estádio Olímpico Lluís Companys, enquanto o Camp Nou passa por reforma, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Depois do empate por 1 a 1 a primeira partida, o Barcelona conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 e se garantiu nas quartas; Fermín López, João Cancelo e Lewandowski marcaram, enquanto Rrahmani descontou para o Napoli.
1º tempo:
O jogo começou com o Napoli um pouco mais presente no campo de ataque a primeira bola lançada foi para Osimhen, mas o atacante nigeriano foi pego em impedimento. O Barcelona respondeu aos oito, quando Fermín López chutou, mas a bola foi pra fora.
Para saber mais sobre o Futebol Internacional , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Não demorou e o primeiro gol do jogo veio aos 14 minutos, quando Raphinha foi lançado pela esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro para a área. A bola chegou para Fermín López, que bateu de primeira para vencer o goleiro Meret: Barcelona 1 a 0.
Dois minutos depois, Yamal puxou rápido ataque para o Barcelona e deu passe preciso para Raphinha. O brasileiro finalizou, mas carimbou a trave. No rebote, João Cancelo mandou para o gol e ampliou o placar: Barcelona 2 a 0.
Atrás do placar, o Napoli foi obrigado a se lançar ainda mais ao ataque e conseguiu descontar aos 29 minutos. Politano foi até o fundo pela direita e cruzou na boa para Rrahmani, que apareceu finalizando de primeira para mandar no cantinho de Ter Stegen: 2 a 1.
O empate quase veio aos 33, quando Mário Rui cruzou, Di Lorenzo cabeceou e Ter Stegen fez boa defesa para evitar o empate. Aos 34, Kvaratskhelia arriscou de longe em chute colocado, mas mandou pra fora. O Barcelona ainda teve oportunidade no final do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar.
2º tempo:
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e o Napoli teve boa chance logo no primeiro minuto. Kvaratskhelia recebeu e chutou forte, mas a bola foi pra fora. O Barça respondeu aos nove, quando Raphinha tabelou com João Cancelo e chutou para a defesa do goleiro Meret.
O técnico Xavi Hernández resolveu fazer duas mudanças em sua equipe aos 14 minutos: Oriel Romeu e Sergi Roberto nos lugares de Christensen e Fermín López, respectivamente. O Napoli chegou aos 17 minutos, quando Politano cruzou, mas ninguém conseguiu completar para o gol.
Do lado do Napoli, Francesco Calzona também mexeu em sua equipe e colocou Lindstrom e Mathias Oliveira em campo; Mário Rui e Politano saíram. No entanto, quem chegou foi o Barcelona, quando Raphinha finalizou no cantinho, mas Meret defendeu. No minuto seguinte, Lewandowski cabeceou, o goleiro Meret defendeu, a bola sobrou com Sergi Roberto, que tocou para Yamal marcar. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
O Barcelona cresceu no jogo e teve outra chance aos 27. Yamal bateu, a bola pegou na defesa e sobrou no jogador do Barcelona, que chutou cruzado, mas a bola saiu. Aos 28, Meret apareceu em nova grande defesa para impedir grande chute de Gundogan. Aos 31, foi a vez de Lewandowski finalizar, mas a bola saiu a esquerda.
O Barcleona criou outra boa chance aos 32 minutos, quando Yamal teve boa oportunidade dentro da grande área, mas mandou pra fora. O Napoli fez então mais uma mudança, mando a campo Raspadori no lugar de Hamed Traoré. Aos 34, Oliveira cruzou, Lindstrom finalizou, mas a bola foi à esquerda de Ter Stegen.
Até que aos 37 minutos, Sergi Roberto tocou para Gundogan e recebeu de volta na área. Com tranquilidade, o jogador tocou de lado para Lewandowski, que apenas empurrou para o gol e marcou o terceiro: Barcelona 3 a 1.
O Napoli ainda teve uma última chance, quando Mathías Oliveira finalizou e carimbou a trave, sem conseguir evitar a derrota atuando fora de casa.
Como fica:
Com a vitória, o Barcelona garantiu classificação à fase de quartas de final da Liga dos Campeões. O clube catalão agora aguarda o sorteio da Uefa para definir o seu próximo adversário dentro do torneio continental.