[object Object]
Imagem: Divulgação/EC Bahia
[object Object]

Nesta terça-feira, o Bahia encara o Caxias, em Caxias de Sul, pela segunda fase da Copa do Brasil. Diferente do primeiro jogo pela competição, o Bahia não tem qualquer vantagem e, em caso de empate, a vaga vai ser definida na disputa por pênaltis.

+LEIA MAIS

O embate do Bahia contra o Caxias encerra a maratona de três partidas longe de Salvador em uma semana. Até agora, a sequência como visitante do Bahia tem sido perfeita: 2×1 sobre o Ceará, no Castelão, pela Copa do Nordeste, e 1×0 sobre o Jequié, no Waldomiro Borges, pelo Baianão. Esse também será o segundo confronto fora de casa do Bahia nesta edição da Copa do Brasil. Na primeira fase, o time goleou o Moto Club por 4×0

O Bahia também tenta quebrar um tabu contra o Caxias. Como visitante, o Bahia nunca venceu a equipe gaúcha. Em três partidas, são duas derrotas e um empate.Por isso, antes de mesmo dos dois últimos jogos, Rogério Ceni apontou o confronto de logo mais como o seu maior desafio nesta fase da temporada.”A minha prioridade é sempre vencer. Se você cair em qualquer competição vão dizer que é um vexame. Tem que jogar com todo mundo sempre e tem que ganhar sempre. Vamos ver o que conseguimos fazer. Acho que a Copa do Brasil vai ser o maior desafio. Mas vamos tentar chegar na final do Baiano e manter boa pontuação no Nordestão – completou o treinador.” Até aqui, o treinador, que tem 86% de aproveitamento no ano, sobra nas competições disputadas.

O Bahia foi eliminado seis vezes na segunda fase do torneio, cinco delas quando esse período da competição ainda era decidido em dois confrontos.A última vez que o Tricolor caiu nessa etapa foi em 2017, diante do Paraná. A disputa da vaga já era em jogo único, e o tricolor se deu mal ao perder por 2×0, na Vila Capanema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!