No úlitimo sábado (09), o Flamengo apresentou o projeto de construção do seu estádio para a Caixa, que é a dona do terreno que o clube deseja usar, no Gasômetro. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a reunião foi liderada por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que conversou com Carlos Vieira, presidente da Caixa, na Gávea.
Marcos Bodim, responsável pela negociação do estádio do Flamengo e conselheiro do clube, também participou da reunião. Bodin foi nomeado por Landim para esta função, devido sua experiência prévia no mercado imobiliário e financeiro.
As conversas com a Caixa estão em andamento há alguns meses. Em dezembro, Rodolfo Landim teve um reunião com o vice-presidente da instituição financeira, Sérgio Bini. As conversas continuaram desde então, até a apresentação do projeto no último sábado.
Segundo apuração do GE, o Flamengo considerou a última reunião positiva. O clube tem como principal objetivo convencer a Caixa sobre a importância do projeto, com seus benfícios para a empresa, além de contribuir para a revitalização do centro da cidade do Rio de Janeiro.