No sufoco, São Paulo vence o Ituano e avança às quartas de final
Rubens Chiri/saopaulofc.net
No sufoco, São Paulo vence o Ituano e avança às quartas de final

Na tarde deste domingo (10) o São Paulo venceu o  Ituano por 3 a 2, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O jogo foi pela última  rodada do Campeonato Paulista. No campo molhado, quem teve a primeira boa chance do jogo foi o Tricolor com Ferreira, logo aos três minutos. Aos treze o Ituano obrigou o goleiro são-paulino a fazer boa defesa. O São Paulo abriu o placar com Ferreira aos dezenove minutos, em jogada de escanteio. Caleri cabeceou primeiro e Ferreira aproveitou a indecisão do goleiro para escorar também de cabeça e mandar para a rede.  

Após insistir em cruzamentos na área, o Ituano empatou. O gol veio aos vinte e seis da primeira etapa, Zé Carlos fez de cabeça após cruzamento de Vinícius Paiva. O São Paulo continuou com o controle da partida e criando as melhores chances. O desempate veio aos trinta e seis. Igor Vinícius fez boa jogada pela direita e tocou para Luciano finalizar de primeira. São Paulo 2 a 1. 

No segundo tempo, com o Ituano precisando do resultado para escapar do rebaixamento, o jogo ficou mais aberto. As duas equipes criaram chances, mas o placar continuava igual. Com o resultado a favor, o São Paulo optou por segurar o resultado e cadenciar o jogo. O Ituano foi valente e novamente com Zé Carlos, empatou o jogo aos quarenta e quatro. Nesse momento, o São Paulo não se classificava. Mas no último lance do jogo, após revisão do VAR, Raphael Claus marcou a penalidade. Lucas converteu, gol da vitória! Final São Paulo 3 a 2 Ituano. 

Atuações destaques 

Ferreira – Autor do primeiro gol do São Paulo, o ponta conseguiu imprimir sua velocidade pelas pontas e criar boas chances. A atuação dele só não foi melhor por causa do gramado encharcado. Nota 8.

Lucas – O camisa sete distribuiu bem o jogo e o tempo todo voltava para dar início às jogadas no meio campo. O gol da vitória veio com ele, com muita frieza, Lucas mandou no canto esquerdo, na cobrança de pênalti e assim garantiu a classificação. 

Notas

Rafael – 6,5

Igor Vinícius – 8

Ferraresi – 7

Arboleda – 7,5

Welington – 7

Bobadilla – 7

Luciano – 8,5

Alisson – 8

Calleri – 7

Para saber tudo sobre o São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram

Notas dos substitutos

Michel Araújo – 7

Juan – 6,5 

James Rodríguez – 6,5

Rafinha – 7

A próxima partida do São Paulo, será pelas quartas de final contra o Novorizontino, no próximo fim de semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!