Após nova derrota do Fluminense em clássico, técnico Fernando Diniz concedeu coletiva de imprensa e deixou claro que não usará a final do ano passado com forma de motivação para o time reverter a diferença de 3 gols.
– A motivação não tem nada a ver com o ano passado, a gente tem que melhorar muito o que aconteceu no jogo – disse Diniz, que elogiou o segundo tempo da equipe:
– Ser um time completamente diferente, com o tipo de postura… uma postura parecida como a gente teve no segundo tempo. Mas foi muito melhor que no primeiro tempo. E daí tentar fazer alguma coisa melhor. Então não tem nada haver o ano passado com esse ano, é uma outra história.
Com a derrota, o Fluminense atingiu a marca de 12 clássicos seguidos sem vitória e o técnico admitiu que o time não vem desenvolvendo o melhor futebol nos confrontos diretos envolvendo os rivais regionais.
– Uma marca que incomoda todo mundo, uma marca negativa. E a gente tá tentando sair dela. Os clássicos que a gente deixou de ganhar, a gente mereceu não ganhar mesmo. A gente tem jogado mal a maioria dos clássicos e por isso a gente não conseguiu vencer. Nós temos que jogar bem, marcar bem, para poder aumentar nossas chances de vencer.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (16) contra o Flamengo e terá que reverter uma vantagem de 3 gols e derrubar o tabu de 12 clássicos sem vitória para chegar a final do campeonato carioca.