[object Object]
Foto: Beatriz Barbosa
[object Object]

A Julius Baer, patrocinadora oficial do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, fez um evento de beach tennis em Bragança Paulista, interior de São Paulo (SP).

E as partidas foram acompanhadas por Lucas di Grassi, da Fórmula E.

O torneio contou com jogadores profissionais de beach tennis, como José Luiz e Vini Font.

O encontro de modalidades foi uma das ações de promoção do Eprix paulista, que ocorre no sábado, 16 de março, no Sambódromo do Anhembi.

Campeão da terceira temporada, Lucas di Grassi mostrou talento com a raquete de beach tennis.

”Foi muito legal, um evento muito bacana. Acabei aprendendo um esporte novo que eu já jogava um pouco, mas que eu nunca tive aula, nunca interagi assim com um profissional”, contou Lucas Di Grassi.

Agora, o piloto volta às atenções para a corrida de Fórmula E de São Paulo (SP), onde espera subir ao pódio e marcar seus primeiros pontos na temporada dez.

”Será uma prova sensacional. Acho que a estratégia na corrida vai ditar muito o resultado final, mais do que a performance do carro, e a gente espera conseguir fazer pontos ou de repente terminar no pódio. Uma boa estratégia vai ser fundamental”.

No ano passado, o piloto da ABT Cupra participou de outra ação com a Fórmula E também na areia, só que com um duelo de futvôlei ao lado do compatriota Sergio Sette Câmara.

A prática do beach tennis cresceu no Brasil durante a pandemia e hoje está espalhada em academias, condomínios e arenas, principalmente na cidade de São Paulo, que concentra o maior número de praticantes.

Segundo a CBT – Confederação Brasileira de Tênis, o número de praticantes passou da marca de 1 milhão no país em 2023.

O principal fato dessa febre crescente pode ser explicada pela inclusão da modalidade, que é praticada por pessoas de todas as idades e com benefício para a saúde.

O atleta José Luiz Santos da Silva, que jogou ao lado de Lucas di Grassi, já foi número 1 do Estado de São Paulo na categoria profissional de beach tennis. O jogador do tênis na areia se rendeu ao talento do piloto paulista.

“O beach tennis é uma modalidade que, para brincar, é muito fácil e gostoso, é onde as outras modalidades conseguem se encaixar muito bem. Hoje o Lucas jogou absurdamente bem, foi até assustador para gente, mas por ser um atleta profissional, ele pega muito rápido”, contou o jogador de 41 anos.

“A modalidade cresceu porque o junta o prazer de estar com o pé na areia e, ao mesmo tempo, o prazer de jogar com qualquer nível e em qualquer lugar. Você consegue colocar uma quadra, por exemplo, onde não tem praia. Se você está com o pé na areia sem estar na praia, isso faz total diferença para a saúde e bem-estar”, completou o atleta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!