Na última sexta-feira (8), o meia-atacante Kervin Andrade foi convocado para defender a seleção principal da Venezuela na primeira data FIFA de 2024. A convocação do jovem marca um momento importante para o futebol cearense, Kervin é o primeiro atleta atuando no estado que irá defender uma seleção principal.
A semana da jovem promessa venezuelana foi tão agitada quanto o calendário de jogos do Fortaleza. Após o Leão anunciar a compra definitiva de Kervin, o jovem foi convocado pela seleção Vinotinto. A convocação veio em um momento importante na carreira do meia-atacante, que assinou com o Tricolor de Aço até o final de 2028. “Na hora que eu recebi a notícia, foi muito incrível, uma sensação muito… Não tinha palavras para descrever o momento”, contou o venezuelano para a TV Leão.
O processo de adaptação de Kervin no Fortaleza e a transição entre a base e o profissional são preocupações do clube em relação ao projeto de desenvolvimento do atleta. Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, explicou o cuidado com a carreira do venezuelano e como o jovem tem respondido positivamente às oportunidades na equipe. “Kervin vem cumprindo todo o passo a passo. Chegou para o nosso sub-20, se adaptou, virou titular, e foi super bem na Copa São Paulo. Depois veio a primeira oportunidade no time profissional, e ele foi bem, estreou com gol e foi ganhando seu espaço. Agora vem essa convocação para a Seleção da Venezuela, acho que é apenas um passo, tenho certeza que ele tem mais coisas ainda grandes para viver dentro do futebol”, contou.
A convocação de Kervin também foi comemorada pela Federação Cearense de Futebol . O venezuelano entra para a história, pois essa será a primeira vez que um jogador que atua no futebol cearense irá integrar uma seleção principal. “Parabenizamos ao atleta pela merecida convocação para a seleção principal de futebol da Venezuela! É um reconhecimento do seu talento, dedicação e esforço nos treinos e jogos. Que essa oportunidade seja o início de uma trajetória brilhante representando o seu país “, declarou a Federação.