Ceará vence Clássico da Paz com direito a Lei do Ex
Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Ceará vence Clássico da Paz com direito a Lei do Ex

Na tarde deste sábado (9), o Ceará enfrentou o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, em primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense. O Clássico da Paz foi intenso, com direito a Lei do Ex para abrir o placar e gol de desempate no final do segundo tempo. O Ceará venceu o coral por 3 a 2 e segue em busca da classificação para a final da competição.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado. O Ferroviário apostou em passes precisos e construções de jogadas, conseguindo chegar aos poucos e infiltrar na defesa do Ceará com Ciel. Por outro lado, o Vozão foi incisivo e buscou atacar com maior frequência, investindo em Erick Pulga. Além de intensidade, a primeira etapa exigiu fisicamente dos times.

Na segunda parte do primeiro tempo, as tentativas de ataque do Ceará trouxeram resultado. Em falha da zaga do Ferroviário, aos 32′, Erick Pulga aproveitou a sobra dentro da área e, com facilidade, abriu o placar para o Vozão. Diante da vantagem do Ceará, os mandantes não diminuiram a intensidade do jogo. Na sequência, com passe de Wilker, após erro do Matheus Bahia, aos 35′, Ciel dominou a bola, deslocou o goleiro Richard e empatou a partida para o Ferroviário.

+ Saiba tudo sobre o Ceará no Esporte News Mundo

As equipes voltaram potentes para o segundo tempo. Logo no início, o Ceará fez diversas investidas e chegou perto de marcar, mas o Ferroviário respondeu na mesma proporção às tentativas do Vozão. As mudanças feitas pelos técnicos fortaleceram os times, que conseguiram manter o ritmo da partida e fizeram um jogo intensivo.

Aos 21′, Lucas Mugni roubou a bola e encaixou um passe para Lourenço, que cortou a marcação e estufou a rede, ampliando o placar para o Ceará. O domínio do Vozão não abalou a equipe mandante e o empate não demorou para acontecer. Aproveitando o erro no sistema defensivo do Vozão, em contra-ataque, aos 25′, Lincoln lançou a bola para Vitinho, que venceu a marcação e, de cobertura, marcou o segundo gol do Ferroviário.

Sem deixar a partida esfriar, Ferroviário e Ceará continuaram com jogadas perigosas até o último minuto. No final da partida, aos 61′, após Gaeze defender o chute de Lourenço, Facundo Barceló aproveitou o rebote e desempatou o jogo para o Ceará. Encerrando a partida e garantindo a vantagem do Vozão para o jogo de volta da semifinal.

+ ACOMPANHE O ENM NO TWITTER E INSTAGRAM

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Ferroviário volta a campo pela segunda fase da Copa do Brasil, em partida contra o Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília). O Ceará terá a semana livre e de preparação para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Cearense, voltando a atuar somente no próximo sábado (16), contra o Ferroviário, às 16h40 (horário de Brasília), na Arena Vozão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!