O Red Bull Bragantino conquistou uma vitória muito importante por 1 a 0 sobre a desesperada equipe do Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu, na tarde deste sábado, 24, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. Bruno Gonçalves foi o ator do gol do Massa Bruta.
Este triunfo fez o time comandado pelo treinador português Pedro Caixinha chegar a 18 pontos e ficar muito próximo de conquistar a sua vaga nas quartas de final do Estadual. Em contrapartida, o clube dirigido por Douglas Leite segue em situação delicada na competição.
O JOGO
Apesar de ter iniciado o jogo com um time completamente alternativo, o Massa Bruta fez por merecer a vantagem, uma vez que foi melhor em relação clube rubro-negro. Entretanto, quem criou a primeira oportunidade clara de inaugurar o marcador foram os mandantes, que logo aos sete minutos, viram Zé Carlos desperdiçar uma grande chance de marcar um golaço.
Logo depois, o Braga respondeu com uma bonita jogada de Bruninho, que tabelou com Lincoln dentro da área e acabou sendo derrubado por Vialle. No primeiro momento, o árbitro apontou a marca da cal, mas após interferência do VAR, o pênalti foi cancelado.
Na marca dos 26 de bola rolando, o Bragantino enfim abriu o placar com um bonito gol de Bruno Gonçalves, que após cabeçada dupla, Bruninho emendou um chute forte perto da pequena área. Oito minutos depois, foi a vez de Thiago Borbas perder uma boa chance de ir às redes.
No fim do primeiro tempo, o Galo tentou fazer uma pressão, mas não conseguiu superar Lucão, que conseguiu fazer boas intervenções.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta e o Campeonato Paulista , siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter , Instagram e Facebook . Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube .
Na etapa complementar, o time de Bragança Paulista continuou controlando as ações da partidas, criando oportunidades, mas ofereceu poucos perigos ao gol defendido por Jefferson Paulino. Aproveitando esta falta de efetividade, a equipe local tentou se soltar no jogo, porém, teve muitas dificuldades de concluir suas jogadas ofensivas.
Aos poucos, o Massa Bruta voltou a ter o controle do jogo, mas viu a sua situação se complicar um pouco após a expulsão de Talisson, já nos minutos finais do jogo. Em vantagem numérica, o Galo de Itu tentou pressionar, mas o placar de 1 a 0 à favor do Braga persistiu até o fim.
PRÓXIMA RODADA
O Red Bull Bragantino volta a campo na terça-feira, 27, às 21h30, para enfrentar o Águilas Doradas, no Nabizão, pelo jogo de volta da fase preliminar da Copa Conmebol Libertadores de 2024. Para avançar à próxima etapa eliminatória, o Braga precisará de uma simples vitória. Entretanto, se houver empate por qualquer placar no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis.