Encerrando a primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Náutico venceu o Sport 1 a 0 nos Aflitos, na tarde deste sábado (24). O gol Alvirrubro foi marcado por Patrick Allan.
Com a vitória, o Timbu terminou na terceira posição com 20 pontos, se classificando para as quartas de final. Já o Sport entrou em campo cumprindo tabela, pois já tinha a primeira posição garantida além da vaga nas semifinais.
Para saber tudo sobre o Sport , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
O Sport volta a jogar na próxima quarta-feira (27), quando enfrentará o Trem-AP, em Macapá, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Náutico, por sua vez, só jogará no dia 2 de março, contra o Afogados, nos Aflitos, pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano.
Jogando como visitante, o Leão foi quem chegou primeiro ao ataque em finalização de Arthur Caíke, que mandou por cima do gol. Não demorou muito para o Timbu responder. Patrick Allan chutou forte e a bola desviou na defesa rubro-negra e levou perigo à meta do goleiro Thiago Couto.
A partida seguiu em um toma lá dá cá, mas com as equipes não caprichando na hora da finalização. No fim da etapa inicial, Fábio Matheus fez boa jogada individual e rolou para Ítalo, que finalizou tirando tinta da trave.
Na volta do intervalo, o Náutico começou melhor e quase tirou o zero do placar em finalização de Paulo Sérgio, que tirou tinta da trave. O Timbu seguiu em cima e foi recompensando aos 12. Patrick Allan recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou no ângulo.
Atrás no placar, Mariano Soso acionou alguns titulares e o Sport melhorou em campo. Lucas Lima mandou um ótimo passe para Pedro Vilhena, que tentou encobrir Vagner, que realizou ótima defesa.
Com o passar dos minutos, o Náutico recuou e passou a entregar a bola ao Sport. O Leão teve a chance do empate após jogada individual de Romarinho, que chutou no canto e o goleiro Vagner defendeu. No rebote, Felipinho mandou de primeira, mas a bola foi para fora. No último lance do jogo, Romarinho cruzou na medida para Lucas Ramon, que sozinho, cabeceou sem direção, para fora.