O Cruzeiro visitou o Democrata-GV neste domingo (18), às 18h30, no estádio Mamudão, em Governador Valadares. O clube celeste venceu a partida pelo placar de 3×1.
Apesar do placar tranquilo a raposa sofreu para furar a meta do goleiro Luís Augusto, que estava inspirado e evitou que o placar terminasse em goleada. Embora o mando de campo era do alvinegro de Governador Valadares, a torcida celeste foi quem predominou nas arquibancadas. Chamou atenção a harmonia entre as torcidas, que assistiram ao jogo misturadas entre si.
O JOGO
Durante os primeiros 45 minutos, o Cruzeiro sentiu muito a falta do seu camisa 10 e teve dificuldades para armar as jogadas. Com isso, precisou recorrer as jogadas pela linha de fundo, e foi assim que aos 7 minutos, Willian fez bela jogada e achou Dinneno, que subiu sozinho para abrir o placar. Pedro Oliveira chegou a empatar para a equipe mandante após falha de Japa. Aos 38 minutos Zé Ivaldo tratou de garantir a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, a raposa predominou e teve maior volume de jogo, mas as chances celestes pararam em grandes defesas do goleiro Luís Augusto. Abusando de jogadas laterais, principalmente pelos pés de Arthur Gomes, o Cruzeiro foi predominante e nos minutos finais fechou o placar em contra-ataque puxado por Ramiro que terminou com gol de Rafael Elias.