O Athletico preservou praticamente todo o time titular, mas saiu com os três pontos do duelo com o Londrina, na tarde deste sábado (10). O Furacão visitou o Tubarão no estádio do Café e com gols de Romeo Benítez e Petterson venceu por 2 a 1. O treinador Juan Carlos Osorio ficou em Curitiba com alguns atletas titulares e o auxiliar técnico, Yony Londoño, comandou a equipe no gramado.
Para Yony Londoño, que comandou o Furacão, esse início de temporada é pesado para os atletas e o rodízio é fundamental. Entretanto, o auxiliar frisou que mesmo com um campo pesado e uma equipe totalmente alternativa, o Athletico teve mais uma boa atuação no Estadual.
– Não está sendo fácil, partida após partida, com pouco tempo de recuperação. Mas estamos conseguindo, através do nosso comportamento e nossas ideias, não renunciar em nenhum momento ao controle do jogo. Foi uma partida muito difícil, contra um bom adversário e muito atlético, em um campo difícil. A possibilidade de nossos jogadores fazerem diferentes tarefas nós treinamos no dia a dia, para que eles possam desempenhar em campo.
Para saber mais sobre o Athletico , siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , e Facebook .
Além disso, Londoño comentou que os jogadores mais jovens do elenco são peças fundamentais na composição do elenco e estão correspondendo com um bom desempenho nos jogos no interior do estado.
– Nós gostamos, porque temos que dar oportunidade aos jovens do elenco. Sabíamos que o rival era uma equipe muito atlética, mas sabemos do potencial dos nossos atletas e eles não decepcionaram. Entraram bem no momento em que tinham que entrar e desempenharam bem suas tarefas.
Com o resultado, o Athletico manteve a liderança do Campeonato Paranaense e garantiu a vaga antecipada na fase eliminatória do Estadual. Com 20 pontos, o time segue invicto na competição. Agora, o Athletico volta a campo na quinta-feira (15), às 19h, diante do Operário-PR, na Ligga Arena, pela nona rodada da competição.