Por conta da expulsão no último sábado (3), na vitória por 3 a 1 sobre o Alavés, Vitor Roque será desfalque do Barcelona contra o Granada, neste domingo (11), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em partida válida pela 24ª rodada de La Liga. O clube catalão chegou a apelar na tentativa de que a suspensão fosse cancelada, mas não conseguiu.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , Facebook e Youtube .
Nesta sexta-feira (9), a expulsão foi assunto da entrevista de Vitor Roque para o jornal Mundo Desportivo. O jogador revelou a conversa que teve com o árbitro Martínez Munuera após receber o segundo cartão amarelo.
– Ele tinha me falado: ‘Aqui não é igual o Brasil’. Só falou isso. Eu falei: ‘Mas não foi falta’. Ele falou: ‘Aqui não é igual o Brasil’. Eu simplesmente respeitei a decisão dele e saí de campo.
Vitor Roque explicou o lance que resultou na segunda advertência, gerando a expulsão da partida. O brasileiro conta que tirou o pé para não machucar o adversário, mas o mesmo simulou como se tivesse sido atingido de forma violenta.
– Foi uma jogada em que o defensor deles veio com a sola. Quando vejo, tento tirar o pé, para não me machucar e também não acertar ele. Ele começa a gritar, o árbitro vai na dele e dá o amarelo para mim.
+ Benzema descarta que esteja pensando em deixar o futebol saudita
+ Besiktas acerta a contratação de Al Musrati, do Braga
O jovem atacante brasileiro ficou frustrado com a não anulação da expulsão. Vitor Roque acreditava que após checarem as imagens novamente, o segundo cartão amarelo iria ser retirado.
– Fiquei triste porque achei que iam ver novamente o lance e iam tirar o amarelo que me deram. Queria estar em campo para ajudar os companheiros, como vinha ajudando, mas agora é manter a cabeça tranquila e seguir trabalhando.
Desde que chegou ao Barcelona, Vitor Roque disputou sete jogos e marcou dois gols. O atacante balançou as redes adversárias nas últimas duas partidas do clube catalão, conta o Osasuna e o próprio Alavés.