Já em ritmo de Carnaval, o Cruzeiro colocou o Patrocinense para “sambar” no retorno do Mineirão, nesta sexta-feira. A Raposa foi dominante do início ao fim e venceu por 3 a 0, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro . Marlon, Dinenno e Arthur Gomes fizeram os gols da equipe celeste. O destaque vai para Matheus Pereira que teve uma tarde de garçom ao fazer duas assistências belíssimas na partida.
Tabela
Com o resultado, o Cruzeiro fica na liderança do grupo A, com 10 pontos – ainda não perdeu na competição. O Patrocinense fica na terceira posição no grupo C, com apenas quatro pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Cruzeiro. A Patrocinense não ofereceu nenhum perigo ao goleiro Rafael Cabral, porém a Raposa demorou a colocar a bola na rede pela boa marcação e postura tática da equipe de Patrocínio. Os donos da casa tiveram que rodar a bola para achar espaços na defesa adversária. Contudo, o ferrolho não se sustentou por muito tempo. Aos 39 minutos, a Raposa abriu o placar com um belo gol de Marlon após lindo lançamento de Matheus Pereira.
Se a ideia do Patrocinense era segurar e sair no contra-ataque para garantir o empate, ela foi extinta logo aos três minutos do segundo tempo. O argentino Dinenno recebeu cruzamento e ampliou a diferença no Mineirão. Depois disso, o time celeste se soltou mais no jogo e as jogadas fluíram melhor. Pouco tempo depois, Matheus Pereira fez outro belo lançamento, mas foi a vez de Arthur Gomes só deslocar o goleiro para fazer o terceiro.
Com o resultado já construído, o Cruzeiro ainda teve oportunidades de ampliar a diferença, mas faltou capricho, enquanto o time de Patrocínio apenas se defendeu para o placar não ser mais elástico.
Próximos jogos
Agora, os times só voltam a campo na próxima semana pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira, o Patrocinense encara o Ipatinga, às 20h, no Pedro Alves Nascimento. Na quinta-feira, o Cruzeiro, por sua vez, enfrenta o América-MG, às 20h, no Mineirão.