O atacante Davidson, de 32 anos, transferiu-se do Wuhan Three Towns, da China, para o Istambul Basaksehir, da Turquia. O jogador foi apresentado por seu novo clube nesta quarta-feira (7). O vínculo do atleta com o time turco é válido por um ano e meio. O brasileiro chegou a ser alvo do Botafogo no início do ano passado.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram , Twitter , Facebook e Youtube .
Davidson atuava no futebol chinês há dois anos. O atacante foi o artilheiro, com 18 gols, e eleito o melhor jogador da Superliga Chinesa em 2022. Ao todos, em duas temporadas disputadas, o brasileiro disputou 59 jogos, anotando 24 tentos e dando 16 passes para seus companheiros balançarem as redes adversárias. A rescisão de contrato do atleta com o Wuhan Three Towns aconteceu de forma amigável.
— Cheguei em um clube em reconstrução, que vinha da segunda divisão e conseguimos alcançar o título da Superliga e a vaga na Champions da Ásia. Quero agradecer imensamente a todos que fizeram parte dessa minha história na China — declarou Davidson.
Esta não será a primeira passagem de Davidson pelo futebol da Turquia. Na temporada 2020/2021, o jogador defendeu o Alanyaspor. O brasileiro deve estrear pelo Istambul Basaksehir neste fim de semana, contra o Galatasaray.
— Agora estou indo para um novo desafio, em um clube que está apostando e acreditando no meu trabalho, em um país que já conheço, então chego com muita vontade de dar o meu melhor e seguir buscando resultados positivos na minha carreira. Fiz a pré-temporada completa na China, estou bem fisicamente. Teremos um jogo muito difícil na próxima rodada, mas vamos fazer de tudo para buscar um resultado positivo — disse o jogador.
+ Jogo entre Santa Clara e Porto, pela Taça de Portugal, é suspenso por conta do gramado alagado
+ Messi entra no segundo tempo na derrota do Inter Miami para o Vissel Kobe
Além de Wuhan Three Towns e Alanyaspor, Davidson atuou por Porto-PE, Galícia, Fortaleza, Jacobina, Santa Rita, Fluminense de Feira, SC Covilhã, GD Chaves e Vitória SC, sendo os três últimos de Portugal.