Jeffinho e John irão desfalcar o Botafogo na pré-libertadores, que começa no dia 21. Exames que foram realizados na última segunda-feira (5) detectaram uma lesão no músculo adutor da coxa direita do ponta-esquerda, que pode ficar sem jogar por um mês e meio. O caso do goleiro é mais grave, ele pode ficar sem atuar por dois meses, por conta de uma lesão muscular.
John começou no empate diante do Nova Iguaçu , no último sábado (3), esse foi seu segundo jogo no ano – ele chegou ao clube nesta temporada. Ele sentiu sozinho a posterior da coxa direita, e precisou deixar o gramado aos 28 da primeira etapa.
Já no caso de Jeffinho, o camisa 47 entrou no intervalo no lugar de Tiquinho, e sentiu após levar a pior em uma disputa no final do jogo e teve que deixar o campo de maca. Ele não conseguia colocar o pé no chão e teve que ser levado ao vestiário por funcionários do departamento médico do Botafogo.
Outro desfalque do time neste período, será o lateral-esquerdo Marçal que deve ficar fora por mais três semanas.
O Botafogo tentará trabalhar com a antecipação do retorno dos atletas. No ano passado o clube conseguiu recuperar jogadores antes do tempo previsto inicialmente.
Jeffinho e John podem perder as duas fases da pré-Libertadores se voltarem a jogar daqui a 45 dias. Sem os dois jogadores, o Botafogo jogará contra o vencedor do confronto entre Aurora e Melgar entre os dias 21 e 28 de fevereiro. Caso avance, o Alvinegro jogará mais um confronto eliminatório, contra o vencedor do confronto entre Bragantino e Águas Doradas, da Colômbia, nas semanas do dia 6 e 13 de março.