Nesta terça-feira (6), o Coritiba confirmou um dos nomes que está sondando para a posição de camisa 9: se trata do ex-Inter e Santos Leandro Damião. Com a saída turbulenta de Slimani e lesão de Edu, o Coxa tem hoje apenas dois nomes para a posição e entende que precisa de um nome de peso para ser o dono do ataque alviverde.
+ Guto cita importância dos jovens depois de começo de 2024 especial para a base: ‘Carinho especial’
Segundo as informações, o Coritiba trabalha com três nomes para a posição e entende que precisa ter muita cautela para tomar uma decisão de quem contratar, famosa política de “erro zero”. Nesta tarde, a diretoria do Coxa confirmou a sondagem de Damião e vê o atleta como uma possibilidade para o clube.
Leandro Damião está com 34 anos e tem treinado no Brasil desde sua rescisão com o Kawasaki Frontale, do Japão. Desde essa decisão de deixar o país asiático, o atacante tem recebido sondagens de equipes brasileiras, turcas e chinesas. Vale lembrar que o atleta trabalhou com Guto Ferreira em 2017, no Internacional.
Pela equipe japonesa, Damião ficou por cinco anos e disputou 178 jogos, marcou 71 gols e anotou 27 assistências. No clube japonês, o atacante tornou ídolo e ajudou a equipe a conquistar dois Campeonatos Japoneses, duas Supertaças do Japão, uma Taça da Liga do Japão e duas Taças do Japão, no total foram sete títulos pelo clube japonês. Junto com isso, o atacante foi artilheiro da J1 League, campeonato local, uma vez, melhor jogador da J1 League uma vez e jogador do ano no Japão.
Sua reta final no Japão foi marcada por lesões, em 2022, Damião ficou fora por mais de 100 dias por problemas no tornozelo e perdeu 18 jogos no total. Em 2023, o atacante teve uma nova lesão que o reduziu a pouquíssimos jogos no seu último ano pelo clube. Apesar do retrospecto recente ser ruim, Leandro diz estar em boas condições e pronta para uma nova chance.
Para saber tudo sobre o Coritiba , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .
Antes do Kawasaki, Damião defendeu o Internacional, onde teve duas passagens, Santos, Cruzeiro, Flamengo e Betis. No clube gaúcho foi onde o atacante viveu seu maior período de sucesso, disputando quase 200 jogos, marcando 79 gols e 28 assistências, sendo até convocado para a Seleção.