Nem tudo foram maravilhas para o Fortaleza no final de semana: pese a vitória diante do América-RN (2 a 1) na estreia de ambos os clubes na Copa do Nordeste, o clube conviveu com o problema de cambistas antes da bola rolar no último sábado.
Dentro de campo as coisas fluíram bem, já que mesmo com toda dificuldade da partida, o Fortaleza venceu e manteve o bom início de temporada até aqui. No entanto um velho problema do futebol brasileiro mais uma vez apareceu e quase “manchou” o espetáculo no duelo disputado no fim de semana.
Todavia que, em uma ação em conjunto com a polícia presente na Arena Castelão, o Leão do Pici colaborou para que pessoas que estavam atuando como cambistas na partida fossem presas. No site oficial, o Fortaleza soltou a seguinte nota:
“Seis cambistas foram presos e conduzidos para a delegacia da Arena Castelão na tarde deste sábado (3). Ao todo, 98 ingressos e uma cortesia foram apreendidos.
Todos foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) como réus confessos e encaminhados para o Juizado do Torcedor para audiência.
O C lube é favorável ao reconhecimento facial na Arena Castelão para coibir pessoas com más condutas de frequentar uma praça de esportes feita para lazer e entretenimento.
O Fortaleza Esporte Clube agradece o suporte dos órgãos de segurança envolvidos e repudia a venda de ingressos por cambistas, o que prejudica o Clube e os seus torcedores. “
Lembrando que o ato de Cambismo é crime e fere o Estatuto do Torcedor. A pena para quem comete o delito é 2 (dois) a 4 (quatro) anos de detenção e gera multa de acordo com o TJDFT.
No que diz respeito a campo e bola, o Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (7) para encarar o Ferroviário pelo Campeonato Cearense.