Allan será jogador do Botafogo . O volante de 33 anos assinou um contrato de dois anos válido até dezembro de 2026 no fim da tarde desta segunda-feira e com isso será jogador do Glorioso. A informação foi publicada pelos jornalistas Sergio Santana do “GE” e Thiago Franklin do “Canal do TF”.
No entanto, a data de chegada do jogador ao Rio de Janeiro ainda não foi definida, já que o seu atual clube o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, faz jogo duro para liberar o jogador nesta janela. Allan tem contrato com o clube emirati até o dia 30 junho, o deu a possibilidade do Botafogo assinar o pré-contrato com o jogador. O jogador é capitão da equipe, que está brigando pelo título nacional, e a diretoria do clube não quer abrir mão do jogador até o final da temporada, em junho.
Com seu contrato já assinado, o jogador deseja vir ao Botafogo de forma imediata, por conta disso há uma grande chance do jogador ser liberado para chegar nesta janela. O Glorioso está cogitando pagar uma compensação financeira para a liberação do atleta. Allan e sua família gostaram do projeto e quiseram voltar para o Brasil. As duas partes começaram a negociar em janeiro.
Allan foi revelado pelo Vasco e passou por Udinese, Napoli e Everton no futebol europeu. Antes de se transferir para o Al-Wahda em 2022. Nesta temporada o volante jogou 19 jogos e deu duas assistências. Ele também acumula passagens pela seleção brasileiro, e fez parte do elenco que conquistou a Copa América de 2019, disputada no Brasil, ao todo Allan jogou dez jogos com a seleção canarinho.
O Botafogo está focado em contratar um lateral-direito e um volante para fechar o elenco para a primeira parte do ano. Na última semana, o Glorioso anunciou a contratação de Luiz Henrique , ex-Real Betis, e do zagueiro Pablo , que chegou por empréstimo. Para posição de volante o clube está perto de contratar Allan, já para a lateral o clube está há detalhes de fechar com o uruguaio Damián Suárez , que recentemente rescindiu com o Getafe, da Espanha.