São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), no estádio Mineirão (MG), na disputa pelo título da Supercopa do Brasil Rei. Essa é a 13° vez que as equipes vão disputar uma taça, a vantagem é do Palmeiras que levou sete taças enquanto o São Paulo saiu campeão em cinco oportunidades. Vale destacar que dessas finais apenas três foram finais diretas, 1992, 2021 e 2022.
O único título nacional disputado pelas equipes foi o campeonato brasileiro de 1973, quando o quadrangular final contava com Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Internacional. Com duas vitórias e um empate entre Palmeiras e São Paulo, o Alviverde se sagrou campeão.
A última final foi o Paulistão de 2022 quando o Palmeiras saiu perdendo o jogo de ida no Morumbis por 3 a 1 mas conseguiu uma vitória por 4 a 0 no Allianz Parque para ser campeão.
O duelo mais recente entre as equipes, foi na vigésima nona rodada do campeonato brasileiro do ano passado. Vitória por 5 a 0 do Palmeiras em sua casa.
Para a decisão em Belo Horizonte, São Paulo e Palmeiras chegam embalados, com campanhas praticamente iguais no Campeonato Paulista. Ambos contam com três vitórias e um empate, com sete gols marcados cada. A diferença é que o Tricolor sofreu três gols enquanto o Palmeiras levou quatro.
Desfalques e prováveis escalações
No São Paulo, Igor Vinícius não deve jogar e James Rodríguez ainda é dúvida por conta da condição física. Lucas treinou com o restante do elenco neste sábado (3), mas ainda segue como dúvida por conta de dores na coxa esquerda.
O São Paulo deve entrar em campo com:
Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Luciano e Ferreirinha (Lucas); Calleri.
Já o Palmeiras não conta com e Bruno Rodrigues, lesionados, e Endrick, a serviço da seleção olímpica.
O time de Abel Ferreira deve ir a campo com:
Weverton; Rocha, Gómez e Murilo; Mayke, Richard Rios, Zé Rafael, Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.
Para saber tudo sobre o São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
Transmissão
O jogo será transmitido pela Tv Globo na Tv aberta e pelos canais fechados SporTv e Premiere.
Arbitragem
A equipe de arbitragem do jogo será composta pelo árbitro Bráulio da Silva Machado tendo como assistentes Guilherme Camilo e Rodrigo Correa. Completam a equipe de arbitragem Rafael Klein como quarto árbitro e Fernanda Kruger como quinta. O VAR fica por conta de Wagner Reway com a assistência de Cleriston Clay e Daniel Nobre Bins