O Juventude recebeu o Ypiranga pela 5º rodada do campeonato gaúcho, o jogo já teve problemas logo antes do seu início, um apagão no bairro que tange o estádio Alfredo Jaconi que durou aproximadamente 22 minutos e então a partida foi iniciada normalmente. Uma vitória pelo placar final de 3-0 garantiu a volta do time do interior para o G4 do campeonato gaúcho, na terceira posição.
Mesmo com um primeiro tempo de mais controle de bola, quem teve melhores oportunidades foi o time de Erechim, os visitantes chegaram a colocar a bola na trave, mas ao final do primeiro tempo Lucas Barbosa fez o primeiro e abriu caminho para a vitória do time da casa, Gilberto ainda fez o segundo para ampliar o placar na segunda etapa, primeiro gol do atacante pelo clube do interior do Rio Grande do Sul, ainda contou com a ajuda do time visitante com um gol contra muito esquisito de Guilherme Santos.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira boa oportunidade de jogo aconteceu no primeiro tempo, com uma finalização que foi perto da direção do gol, Jadson finalizou de fora da área, mas não entrou. Do outro lado, Mateus Anderson saiu de frente com o goleiro Lucas Wingert, que tentou um cavadinha, mas o goleiro jaconeiro fez uma linda defesa, a dividida que deu origem ao gol foi polêmica.
O Ypiranga teve outra oportunidade com Mateus Anderson e Zé Vitor que finalizou e carimbou a trave. O primeiro tempo ainda reservava para o Juventude o seu gol aos 48 minutos com Lucas Barbosa, após cruzamento de João Lucas, Jean Carlos escora para Lucas Barbosa, placar aberto e primeiro tempo na conta do Juventude.
+ Jorge Andrade recebe nova proposta do Internacional e pode deixar Sport
SEGUNDO TEMPO
Os primeiros 10 minutos, foram de trocas no meio-campo, mas nada muito incisivo, mas após boa jogada de Jean Carlos que chuta de fora da área, consegue um escanteio e ele mesmo cobrando na área a referência Gilberto que completa para o gol e amplia o placar para o time Jaconeiro, 2-0. O time do Ypiranga ainda criou com a entrada de Gedeílson pelo lado direito, que obrigou Lucas Wilgert a fazer uma intervenção e mandar a bola para escanteio.
Gilberto cria boa jogada individual, faz dois dribles, ainda contou com um desvio na hora do chute que obrigou Alexander a fazer boa defesa. O Juventude chegou ao seu terceiro gol aos 32 minutos do segundo tempo, Guilherme Santos buscou o recuo para Alexander, mas jogou fora do alcance do goleiro. A bola foi lentamente até o fundo das redes. que encerrou os trabalhos, placar final de 3-0.
O próximo jogo do time da casa, Juventude, é contra o Avenida, no próprio Alfredo Jaconi na próxima quarta-feira (07), já o Ypiranga recebe o São José no Colosso da Lagoa.
Para saber tudo sobre o Juventude , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .