Análise: Botafogo revive trauma do ano passado e segue sem convencer no Estadual
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Análise: Botafogo revive trauma do ano passado e segue sem convencer no Estadual

Na tarde deste sábado (3), o Botafogo sofreu o empate nos minutos finais em partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Após abrir dois gols de diferença, o clube carioca caiu de rendimento nos minutos finais e permitiu a reação adversária perto dos acréscimos, em um roteiro parecido com alguns jogos da derrocada do ano passado.

O discurso no Glorioso é deixar 2023 para trás, mas a equipe voltou a deixar uma vitória praticamente certa escorrer pelos dedos, como se tornou padrão no final do ano passado. Até os 25 minutos do segundo tempo, a equipe estava ganhando por 2×0, gols de Lucas Halter e Eduardo, e parecia controlar o confronto.

Contudo, logo após o segundo gol, um erro de Bastos permitiu o início da reação do Nova Iguaçu. Em seguida, o adversário cresceu na partida e, aos 44 minutos, empatou com o artilheiro Carlinhos, que subiu sem marcação e também aproveitou indecisão de Gatito para balançar as redes.

Por pouco, o roteiro não reviveu traumas ainda piores, como nas viradas contra Palmeiras e Grêmio. Isso porque, o Nova Iguaçu teve uma grande chance de fazer o terceiro nos acréscimos, em um lance sem goleiro. Após saída errada, Gatito saiu da meta para tentar consertar a jogada e quase levou um golaço de cobertura, mas Bastos conseguiu afastar.

Pior do que o resultado, o rendimento do Botafogo em campo segue abaixo do esperado. O elenco precisa de reforços, mas pode ser mais efetivo contra equipes de menor investimento. O Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira (7), contra o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Carioca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!