Mauricio Lemos, zagueiro do Atlético, foi um dos entrevistados após a derrota da equipe por 2 a 0 para o Cruzeiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte , pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O uruguaio foi questionado sobre o motivo de mais um resultado negativo do Alvinegro no clássico contra o maior rival em casa.
O Atlético tem um dos maiores investimentos do futebol brasileiro e perdeu mais uma vez para o rival, que tem aporte financeiro menor. Na visão de Lemos, isso é o futebol.
– Dinheiro não adianta no futebol. Isso é futebol, dentro de campo é 11 contra 11. Dinheiro não tem nada a ver. Dói muito. O resultado foi justo. Eles queriam atrasar o jogo e buscar os gols. Eles conseguiram numa bola rebatida e num contra-ataque. Foram vacilos nossos – disse o zagueiro.
Apesar da derrota, o Atlético segue líder do Grupo B do Campeonato Mineiro, com três pontos. O Galo terá novo compromisso pelo Campeonato Mineiro na quinta-feira (8), às 21h (horário de Brasília), contra o Athletic, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.