Neste sábado (3), às 16h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Com dois tropeços nos últimos três jogos, o Glorioso busca engrenar na temporada no último teste antes do primeiro clássico do ano, e precisa vencer para evitar riscos de ficar de fora das semifinais da competição.
Para a partida, o Botafogo tenta, pela primeira vez, manter uma boa atuação durante os 90 minutos. Até aqui, mesmo nas vitórias, o Glorioso teve um rendimento abaixo do esperado, correndo riscos desnecessários e com pouca criatividade no ataque. Contra a Portuguesa-RJ, a equipe perdeu muitas chances de gol e sofreu o empate em uma falha de marcação.
Contra o Nova Iguaçu, Tiago Nunes deve manter o rodízio no elenco, sobretudo com o clássico contra o Flamengo marcado para quarta-feira (7). O atacante Savarino, um dos principais reforços do Botafogo para a temporada, é um provável titular. Anunciado nos últimos dias, Luiz Henrique está regularizado, mas sem previsão de estreia.
O treinador alvinegro tem outras dúvidas na equipe. O lateral-esquerdo Hugo, por exemplo, pode ser titular novamente, já que Marçal sentiu um problema físico. No ataque, Segovinha foi emprestado para o RWD Molenbeek, o que abre espaço para o retorno de Diego Hernández. Ainda no setor, Janderson e Matheus Nascimento também disputam uma vaga, caso Tiquinho Soares seja poupado.
A provável escalação do Botafogo é: John; Bastos, Jefferson e Newton; Júnior Santos, Kauê, Jacob e Hugo; Savarino, Diego Hernández e Janderson .
Do outro lado, o Nova Iguaçu mostrou ser um adversário perigoso na rodada passada, quando dominou o Vasco em vários momentos da partida e venceu por 2×0. Um dos artilheiros do Campeonato Carioca, o atacante Carlinhos merece atenção. Assim como Bill, que deu as duas assistências no último jogo.