O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), torcedor declarado do Corinthians, comentou a má fase do time em um discurso nesta sexta-feira (2), em São Bernardo do Campo. O alvinegro é o último colocado em seu grupo no Campeonato Paulista.
— A imagem do Brasil no exterior estava pior do que a imagem do Corinthians na minha cabeça. Eu não consigo mais ver o Corinthians jogar. Eu não consigo, mas continuo corintiano — brincou o presidente.
No entanto, Lula não perde a esperança. Fazendo referência a derrota da terça-feira (30), a primeira do Corinthians para o São Paulo na Neo Química Arena, o petista previu que o Timão ainda vencerá o tricolar paulista nesta temporada.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
— Quando a gente massacrar o São Paulo, quero ver se o Moisés vai sorrir. Ele nem vem aqui quando o Corinthians massacrar, e vai ser esse ano ainda — disse, referindo-se a uma das pessoas presentes no evento da fábrica da Volkswagen no ABC paulista.
Crítica à diretoria
Não é a primeira vez que o presidente Lula menciona o Corinthians em seus discursos.
Recentemente, durante a posse do novo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o petista cutucou a diretoria do Corinthians ao dizer que não interferiria na equipe de Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federa (STF).
– Eu não vou interferir no seu time, como faz algum diretor do Corinthians, que faz o Corinthians virar o que está virando – disparou.
+ Durante ato em Salvador, Lula declara torcida ao Vitória e brinca com a SAF do Bahia