O São Paulo enfrentará o Palmeiras pela decisão da Supercopa Rei neste domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão. O Choque-Rei entre o São Paulo, campeão da Copa do Brasil, e Palmeiras, campeão do Brasileirão, promete parar Belo Horizonte, já que ambas as torcidas estarão presentes na cidade para contemplar o duelo.
Alisson certamente começará como titular pelo lado tricolor. Ele chegou ao clube em 2022 sem muito alarde, e demorou para conquistar a confiança da torcida. Tendo atuado como um ponta em praticamente toda a carreira, sua virada de chave pelo São Paulo foi quando Dorival decidiu testa-lo como volante. Com boas atuações, ele assumiu a titularidade e não largou mais.
O atleta de 30 anos conhece bem o palco da decisão da Supercopa, o Mineirão, já que defendeu o Cruzeiro entre 2012 e 2017. No clube mineiro, conquistou 3 títulos nacionais (Brasileiros de 2013 e 2014; Copa do Brasil 2017). Agora, vai em busca de sua conquista nacional após vencer o título inédito da Copa do Brasil com o Tricolor paulista.
Para saber tudo sobre o São Paulo , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram
Alisson falou sobre a oportunidade de retornar ao Mineirão e poder conquistar mais um título importante em sua carreira.
“Sem dúvida é muito especial voltar ao Mineirão e à cidade de Belo Horizonte, onde passei praticamente a minha vida inteira. Tive momentos maravilhosos dentro daquele estádio. Quem sabe isso possa se repetir no fim de semana”, disse o camisa 25, que acrescentou.
“Sabemos da dificuldade, do grande jogo que será, mas sem dúvida é um momento muito feliz. Poder rever alguns amigos, familiares que vão estar no estádio também. Que a gente possa chegar lá e fazer uma grande partida, dentro daquilo que a gente vem planejando, dentro daquilo que o professor Thiago vem nos pedindo, e que possa ser mais um momento feliz vivido ali dentro pra ficar guardado na minha memória.”